INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Atualizada em 09/12/2018
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

sábado, 24 de junho de 2017

Septuaginta - Zacarias - Capítulo 11

1 Abre as tuas portas, ó Líbano, e que o fogo devore os teus cedros.
2 Uive o pinheiro, porque o cedro caiu, pois os homens poderosos têm estado muito aflitos. Uivai, vós carvalhos da terra de Basã, pois a floresta densamente plantada foi derribada.
3 Há uma voz dos pastores pranteando, de luto, pois a sua grandeza está destruída; uma voz de leões rugindo, pois o orgulho do Jordão está arruinado.
4 Assim diz o Senhor dos exércitos: Apascenta as ovelhas que foram destinadas para a matança,
5 as que os seus possuidores tem matado, e não se arrependeram. E os que as venderam disseram: Bendito seja o Senhor! pois tornaram-se ricos. E os seus pastores não se entristeceram por elas.
6 Por este motivo eu não irei mais ter misericórdia dos habitantes da terra, diz o Senhor. Eis que entregarei os homens, cada um, na mão do seu próximo e na mão do seu rei. Eles destruirão a terra, contudo eu não irei resgatá-los da sua mão.
7 Cuidarei do rebanho destinado à matança na terra de Canaã, e tomarei para mim duas varas. À uma chamei Graça, e à outra União; pois irei cuidar do rebanho.
8 E destruirei os três pastores, num só mês. A minha alma se entristecerá por eles, porquanto as suas almas clamaram contra mim.
9 Então, eu disse: Não vos tenderei. O que está morrendo, deixai-o morrer, e aquele que está indo embora, deixai-o ir; e as que restarem comam, cada um, a carne do seu próximo.
10 Tomarei o meu belo rebanho e lançá-lo-ei para longe, de modo que eu possa quebrar o meu pacto, que fiz com todo o povo;
11 e ele será anulado, naquele dia. E os cananeus, as ovelhas que são guardadas por mim, conhecerão que esta é a palavra do Senhor.
12 Então, eu lhes direi: Se for bom aos vossos olhos, dai-me o meu salário; ou recusai-o. E pesaram o meu salário, trinta moedas de prata.
13 E o Senhor me disse: Atira-as na fornalha, e verei se é bom metal este, conforme fui avaliado por eles. E tomei as trinta moedas de prata, lançando-as na fornalha na casa do Senhor.
14 E lancei fora a minha segunda vara, União, para que eu pudesse quebrar o pacto entre Judá e Israel.
15 E o Senhor me disse: Toma, ainda, para ti aprestos de pastor, pertencentes a um pastor inábil.
16 Pois eis que eu levantarei um pastor contra a terra. Ele não visitará a que está perecendo e não buscará a que se houver extraviado; não irá ele curar a que está machucada, nem guiará a sadia. Ao contrário, devorará a carne das escolhidas, e deslocará as juntas dos seus pescoços.
17 Ai dos pastores vãos que têm abandonado as suas ovelhas! A espada cairá sobre os braços dos tais, e sobre o seu olho direito. O seu braço secar-se-á de todo, e o seu olho direito será inteiramente escurecido.

Nenhum comentário: