INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Septuaginta - Zacarias - Capítulo 10

1 Pedi vós, ao Senhor, chuva na estação, as primeiras e as últimas. O Senhor tem dado claros sinais, e lhes dará chuvas abundantes, e, à cada um, erva no campo.
2 Pois os que falam tem proferido coisas graves, e os adivinhos têm tido visões falsas; contaram falsos sonhos, entregando vão conforto. Por causa disso eles se perderam como ovelhas, e foram humilhados, porquanto não havia cura.
3 A minha ira se acendeu contra os pastores, e eu irei visitar os cordeiros. O Senhor Deus Todo-Poderoso visitará o seu rebanho, a casa de Judá, e fará dela o seu cavalo glorioso na guerra.
4 Por meio dele ele verá e definirá em ordem a batalha; dele virá o arco, com ira, e dele virão, juntos, todos os opressores.
5 Eles serão como guerreiros pisando a lama nos caminhos da guerra, e definirão em ordem a batalha; porque o Senhor está com eles, e os cavaleiros montados em cavalos serão envergonhados.
6 Fortalecerei a casa de Judá e salvarei a casa de José, e os estabelecerei. Porquanto eu os amei, e eles serão como se não os tivera rejeitado. Porque eu sou o Senhor seu Deus, e os ouvirei.
7 Serão eles semelhantes aos guerreiros de Efraim, e o seu coração se alegrará como pelo vinho; também os seus filhos o verão, e se alegrarão. O seu coração se regozijará no Senhor.
8 Far-lhes-ei um sinal, e os ajuntarei. Pois irei resgatá-los, e eles serão multiplicados de acordo com o seu número antigo.
9 Semeá-los-ei entre os povos, e os que estão longe lembrar-se-ão de mim. Eles nutrirão os seus filhos, e retornarão.
10 Eu os farei voltar da terra do Egito, e irei congregá-los dentre os assírios. Trá-los-ei para a terra de Gileade e para o Líbano, nem um só deles ficará para trás.
11 Passarão por um mar estreito, ferirão as ondas do mar e todas as profundezas dos rios se secarão; o orgulho todo da Assíria será tirado, e o cetro do Egito removido.
12 Eu os fortalecerei no Senhor, seu Deus, e eles se orgulharão em seu nome, diz o Senhor.

Nenhum comentário: