INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 10 de junho de 2017

Septuaginta - Oséias - Capítulo 14

1 Volta, ó Israel, ao Senhor teu Deus, pois as pessoas caíram por tuas iniquidades.
2 Tende convosco palavras, e voltai para o Senhor vosso Deus. Falai com ele, a fim de não receberdes a recompensa da injustiça, e para que possais receber coisas boas. Render-lhe-emos, em troca, o fruto de nossos lábios.
3 Assur nunca nos salvará. Não iremos montar em cavalos, nem mais iremos dizer às obras de nossas mãos: Nossos deuses! Aquele, pois, que está em ti apiedar-se-á do órfão.
4 Restaurarei as suas habitações e irei amá-los verdadeiramente, porquanto ele afastou de si a minha ira.
5 Eu serei como o orvalho para Israel, ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o Líbano;
6 seus ramos se estenderão, ele será como uma oliveira frutífera, e a sua fragrância como a do Líbano.
7 Voltarão eles e habitarão à sua sombra; viverão e ficarão satisfeitos com o cereal, e florescerão como a videira. Seu memorial será para Efraim como o vinho do Líbano.
8 O que tem ele a ver ainda com os ídolos? Eu o tenho afligido, mas irei fortalecê-lo. Sou como uma árvore de zimbro frondosa, em mim é encontrado o teu fruto.
9 Quem é sábio para entender estas coisas? ou prudente, a fim de conhecê-las? Pois os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão por eles; o ímpio, entretanto, neles cairá.

Nenhum comentário: