INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Atualizada em 27/10/2018
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

sábado, 10 de junho de 2017

Septuaginta - Oséias - Capítulo 13

1 De acordo com a palavra de Efraim, ele adotou ordenanças para si mesmo, em Israel. Estabeleceu-as para Baal, e pereceu.
2 Mas, agora, eles pecaram cada vez mais, fazendo para si mesmos uma imagem de fundição da sua prata, conforme o seu conceito de ídolos, trabalho de artífices, que eles lhes fizeram. E eles dizem: Sacrificai homens, porque os bezerros já chegaram ao fim.
3 Portanto, eles serão como a nuvem da manhã e como o orvalho que cedo passa; como a palha soprada para longe da eira e como lágrimas que evaporam.
4 Mas eu sou o Senhor teu Deus, que estabelece o céu e cria a Terra, cujas mãos têm formado todo o exército dos céus. Eu não os mostrei a ti para que devesses andar atrás deles, porém fiz-te subir da terra do Egito. Tu, pois, não conhecerás Deus além de mim. E não há Salvador além de mim.
5 Eu te tendia como um pastor no deserto, em uma terra desabitada.
6 Por causa de seus pastos eles estavam completamente saciados, e os seus corações eram exaltados; portanto, esqueceram-se de mim.
7 Portanto, eu serei para eles como uma pantera, e como um leopardo.
8 Encontrá-los-ei pelo caminho dos assírios, como uma ursa enraivecida. Rasgarei a pele do seu coração, e os filhotes dos leões nas moitas os devorarão, lá; as feras do campo os farão em pedaços.
9 Ó Israel, quem te ajudará na tua destruição?
10 Onde está o teu rei? Que ele te salve em todas as tuas cidades. Que eles te julguem, aqueles dos quais disseste: Dá-me rei e um príncipe.
11 E eu dei-te um rei na minha ira, e removi-o no meu furor.
12 Efraim formou uma conspiração de injustiça, o seu pecado está escondido.
13 Dores como as de uma mulher em trabalho de parto haverão de vir sobre ele. Será este o teu filho sábio, pois não deverá permanecer na destruição de teus outros filhos.
14 Eu o livrarei do poder do Inferno, resgatá-lo-ei da morte. Onde está o teu castigo, ó morte? Onde está, ó Inferno, o teu aguilhão? O arrependimento está escondido de meus olhos.
15 Porquanto ele irá causar uma divisão entre os seus irmãos, e o Senhor fará recair sobre ele um vento oriental do deserto, secará suas veias e esvaziará, de todo, as suas fontes. Ele irá secar completamente a sua terra, e fenderá todos os seus preciosos vasos.

Nenhum comentário: