INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

sábado, 3 de junho de 2017

Septuaginta - Oséias - Capítulo 1

1 A palavra do Senhor que veio a Oséias, filho de Beeri, nos dias de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, reis de Judá, e nos dias de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel.
2 O princípio da palavra do Senhor, por Oséias. E o Senhor disse a Oséias: "Vai, toma para ti uma esposa de prostituições, e tem com ela filhos de prostituição, porque a terra, certamente, irá prostituir-se, apartando-se do Senhor."
3 Então ele foi e tomou a Gômer, filha de Diblaim; e ela concebeu, dando-lhe um filho.
4 E o Senhor lhe disse: "Põe-lhe o nome de Jezreel. Porque, daqui a pouco tempo, Eu irei vingar o sangue de Jezreel sobre a casa de Judá, e farei cessar o reino da casa de Israel.
5 E será que, naquele dia, Eu quebrarei o arco de Israel no vale de Jezreel."
6 E tornou ela a conceber, dando à luz uma filha. E ele disse-lhe: "Põe-lhe o nome de Desfavorecida; porque Eu não mais terei misericórdia da casa de Israel; mas, certamente, por-me-ei em ordem de batalha contra eles.
7 Entretanto, Eu irei ter misericórdia da casa de Judá, e os salvarei pelo Senhor seu Deus; e não irei salvá-los com arco, nem com espada, nem com guerra, nem com cavalos, nem com cavaleiros."
8 Ela desmamou a Desfavorecida, e concebeu novamente, dando à luz um filho.
9 E Ele disse-lhe: "Põe-lhe o nome de Não-Meu-Povo, porquanto vós não sois meu povo, e Eu não sou o vosso Deus.
10 Todavia, o número dos filhos de Israel será como a areia do mar, que não pode ser medida nem contada; e virá a suceder que no lugar em que lhes foi dito: "Vós não sois meu povo," ali eles serão chamados filhos do Deus vivo.
11 E os filhos de Judá serão reunidos, junto com os filhos de Israel, constituindo sobre si uma só cabeça, e subirão da terra; pois grande será o dia de Jezreel."

Nenhum comentário: