INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

domingo, 25 de junho de 2017

Septuaginta - Malaquias - Capítulo 2

1 E agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós.
2 Se não derdes ouvidos, e se não aplicardes o vosso coração para dar glória ao meu nome, diz o Senhor Todo-Poderoso, então farei brotar a maldição contra vós, e trarei uma maldição sobre a vossa bênção. Sim, Eu vos amaldiçoarei, espalharei a vossa bênção, e ela não existirá mais entre vós, porquanto não colocastes isto em vossos corações.
3 Eis que Eu virarei as minhas costas para vós, e espalharei esterco sobre os vossos rostos, o esterco dos vossos sacrifícios, e levar-vos-ei para longe, ao mesmo tempo.
4 Então sabereis que Eu é que vos enviei este mandamento, para que o meu pacto estivesse com os filhos de Levi, diz o Senhor Todo-Poderoso.
5 Minha aliança de vida e de paz estava com ele, e Eu a dei à ele para que pudesse, reverentemente, temer-me, e para que estremecesse por causa do meu nome.
6 A lei da verdade esteve na sua boca, e a impiedade não se achou nos seus lábios. Ele andou diante de mim dirigindo em paz o seu caminho, e desviou a muitos da injustiça.
7 Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e todos devem buscar a lei da sua boca; porquanto ele é o mensageiro do Senhor dos exércitos.
8 Vós, porém, vos desviastes do caminho, e fizestes com que muitos falhassem em seguir a lei. Tendes corrompido a aliança de Levi, diz o Senhor Todo-Poderoso.
9 Portanto Eu vos fiz desprezíveis e espalhei-vos dentre todos os povos, porque não guardastes os meus caminhos, porém fizestes acepção de pessoas na lei.
10 Não tendes todos um mesmo Pai? Não criou-vos um mesmo Deus? Por que haveis abandonado cada um a seu irmão, profanando a aliança de vossos pais?
11 Judá foi abandonado, e abominação foi cometida em Israel e em Jerusalém; pois Judá profanou as coisas santas do Senhor, nas quais tinha prazer, indo atrás de outros deuses.
12 O Senhor destruirá totalmente o homem que faz essas coisas, até que seja lançado fora das tendas de Jacó, e dentre eles aqueles que oferecem sacrifício ao Senhor Todo-Poderoso.
13 E estas coisas que Eu odiava, vós fizestes: cobristes de lágrimas o altar do Senhor, e com choro e gemidos, por causa dos vossos problemas. Deveria Eu atender aos vossos sacrifícios, ou receber de bom grado qualquer coisa de vossas mãos?
14 Mas vós dissestes: "Por quê?" Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, a quem abandonastes, ainda que ela era tua parceira, e a mulher da tua aliança.
15 Por acaso não fez Ele tudo certo? Pois lá estava o resíduo de seu espírito. Mas vós dizeis: "O que Deus busca, senão uma semente?" Entretanto, atentai ao vosso espírito, e não abandoneis a mulher da vossa mocidade.
16 Porém, se vieres a odiar a tua esposa e a repudiá-la, diz o Senhor Deus de Israel, então a impiedade já tomou conta de teus pensamentos, diz o Senhor Todo-Poderoso. Portanto, atentai ao vosso espírito, e não a abandoneis,
17 vós que tendes provocado a Deus com vossas palavras. Mas vós dizeis: "Em que nós o temos provocado?" Nisto que dizeis: "Qualquer que faz o mal é agradável aos olhos do Senhor, e Ele tem prazer neste. E onde está o Deus da justiça?"

Nenhum comentário: