INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 11 de junho de 2017

Septuaginta - Amós - Capítulo 9

1 Vi o Senhor em pé, junto ao altar. E disse-me ele: Fere o propiciatório, e o pórtico será abalado. Corta as cabeças de todos eles, e matarei o resto deles com a espada. Nenhum deles, fugindo, escapará; nenhum, se esforçando para salvar-se, será liberto.
2 Ainda que se escondam no Inferno, dali a minha mão os arrastará; embora subam ao céu, dali os derrubarei;
3 se eles se esconderem no topo do Carmelo, irei buscá-los ali, e os tomarei; e se descerem da minha presença às profundezas do mar, lá eu darei ordem à serpente, que os morderá;
4 se entrarem em cativeiro diante da face de seus inimigos ordenarei à espada, e ela os matará. Colocarei os meus olhos sobre eles para o mal e não para o bem.
5 O Senhor, O Senhor Deus Todo-Poderoso, é ele que se apodera da terra e faz com que ela se agite, e todos os que a habitam lamentarão. A sua destruição subirá como um rio, e descerá como o rio do Egito.
6 Ele é aquele que constrói a sua ascensão até o céu, e estabelece a sua promessa na terra; que conclama a água do mar, derramando-a sobre a face da terra. O Senhor Todo-Poderoso é o seu nome.
7 Não sois vós para mim como os filhos dos etíopes, ó filhos de Israel? diz o Senhor. Não trouxe eu Israel para fora da terra do Egito, os filisteus da Capadócia, e os sírios das profundezas?
8 Eis que os olhos do Senhor Deus estão sobre o reino dos pecadores, e irei cortá-lo da face da terra. Tão somente não cortarei completamente a casa de Jacó, diz o Senhor.
9 Pois darei ordem, e peneirarei a casa de Israel entre todos os gentios, como o trigo é peneirado em uma peneira. E nem um só grão cairá sobre a terra.
10 Todos os pecadores do meu povo morrerão à espada, os que dizem: As calamidades, certamente, não se aproximarão, nem virão sobre nós.
11 Naquele dia levantarei o tabernáculo caído de Davi, reconstruindo as suas ruínas; restaurarei as suas partes que foram quebradas, e o edificarei como nos dias antigos,
12 a fim de que o remanescente dos homens e todos os gentios sobre os quais o meu nome é invocado possam buscar-me sinceramente, diz o Senhor que faz todas estas coisas.
13 Eis que vêm os dias, diz o Senhor, quando o lavrar alcançará a vindima, e as uvas amadurecerão já na semeadura; as montanhas gotejarão um doce vinho, e todas as colinas serão plantadas.
14 Mudarei o cativeiro do meu povo Israel e eles reconstruirão as cidades arruinadas, e as habitarão; plantarão vinhas e beberão delas o vinho; farão pomares e comerão do seu fruto.
15 Plantá-los-ei na sua terra, e não mais serão arrancados da terra que eu lhes dei, diz o Senhor Deus Todo-Poderoso.

Nenhum comentário: