INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Septuaginta - Jeremias - Capítulo 45

1 Palavra que Jeremias, o profeta, falou a Baruque, filho de Nerias, quando ele escreveu essas palavras, vindas da boca de Jeremias, num livro, no quarto ano de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá.
2 Assim tem o Senhor dito a ti, ó Baruque!
3 Considerando que disseste: Ah! ai de mim! pois o Senhor fez vir uma aflição grave sobre mim. Deitei-me em gemidos, contudo não encontrei nenhum descanso!
4 Dize-lhe, portanto: Assim diz o Senhor: Eis que eu derrubo os que levantei, e arranco aqueles que plantei.
5 E tu, hás de procurar grandes coisas para ti? Não as procures. Pois eis que eu trarei mal sobre toda a carne, diz o Senhor; entretanto, dar-te-ei a tua vida por despojo em todos os lugares por onde fores.

Nenhum comentário: