INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 19 de março de 2017

Septuaginta - Isaías - Capítulo 62

1 Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não descansarei até que saia a sua justiça como a luz, e a minha salvação queime como uma tocha.
2 As nações verão a tua justiça, e os reis a tua glória; chamar-te-ás por um nome novo, o qual o Senhor designará.
3 Serás uma coroa de adorno na mão do Senhor, um diadema real na mão do teu Deus.
4 Não mais serás chamada Abandonada, e a tua terra não mais será denominada Desolada; porque hás de chamar-te Meu Prazer, e a tua terra se denominará Habitada; porquanto o Senhor tomou prazer em ti, e a tua terra será desposada.
5 Como um jovem vivendo com uma virgem, assim os teus filhos habitarão em ti; e acontecerá que tal como um noivo deleitar-se-á com a sua noiva, igualmente o Senhor se deleitará contigo.
6 Em teus muros, ó Jerusalém, pus guardas durante todo o dia e toda a noite, os quais não deixarão nunca de fazer menção do Senhor.
7 Porque não haverá ninguém como tu quando ele te estabelecer, fazendo de Jerusalém um louvor na terra.
8 Pois o Senhor jurou por sua glória, e com a força do seu braço: Não mais entregarei o teu cereal e as tuas provisões aos teus inimigos, nem estranhos beberão o teu vinho, pelo qual tens trabalhado.
9 Mas aqueles que as ajuntaram deverão comê-las, e louvarão ao Senhor; e os que colheram as uvas beberão delas no meu santo átrio.
10 Passa pelos meus portões e prepara um caminho para o meu povo; lança as pedras para fora da estrada; levanta um estandarte para os gentios.
11 Pois eis que o Senhor proclamou até as extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Salvador veio a ti, tendo diante dele a sua recompensa e a sua obra.
12 Chamá-lo-ão povo santo, remidos do Senhor; serás chamada Cidade Procurada, e não mais Abandonada.

Nenhum comentário: