INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Septuaginta - Eclesiastes - Capítulo 11

1 Lança o teu pão sobre a superfície das águas, pois achá-lo-ás depois de muitos dias.
2 Reparte com sete, e, ainda, até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra.
3 Estando as nuvens cheias de chuva derramam-na sobre a terra. Se uma árvore cair para o sul, ou se ela cair para o norte, no lugar em que cair, ali ficará.
4 Aquele que observa o vento não semeará, e o que olha para as nuvens não ceifará.
5 Ninguém sabe qual é o caminho do vento. Assim como os ossos estão escondidos no ventre de uma mulher grávida, também tu não conhecerás as obras de Deus, e todas as coisas que ele irá fazer.
6 Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não permitas que a tua mão esmoreça. Porque não sabes qual semente prosperará, se esta ou aquela, ou se ambas serão igualmente boas.
7 Além disso, a luz é doce, e é bom para os olhos ver o sol.
8 Pois mesmo que um homem deva viver muitos anos, gloriando-se em todos eles, contudo lembre-se dos dias de trevas, porque hão de ser muitos. E tudo o que vier é vaidade.
9 Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e que o teu coração te regozije nos dias da tua juventude; anda nos caminhos do teu coração inocentemente, e não pela vista dos teus olhos. Entretanto, sabe que por todas essas coisas Deus te trará a juízo.
10 Retira, portanto, a tristeza do teu coração e afasta o mal da tua carne, porquanto a juventude e a loucura são vaidade.

Nenhum comentário: