INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 3 de dezembro de 2016

Septuaginta - Daniel - Capítulo 12

1 Naquele tempo, Miguel, o grande príncipe, se levantará, aquele que está sobre os filhos do teu povo; e haverá um tempo de tribulação, tribulação tal como nunca aconteceu desde o tempo em que houve uma nação sobre a terra e até aquele momento. Naquele tempo o teu povo será liberto, todo aquele que está escrito no livro.
2 Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão; uns para a vida eterna, outros para a reprovação e a vergonha eternas.
3 Os sábios resplandecerão como os grandes luminares do firmamento, e os muitos justos, aqueles que se firmarem nas minhas palavras, como as estrelas, para sempre e sempre.
4 Porém tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro para o tempo do fim, até que muitos sejam ensinados e o conhecimento aumente.
5 Então, eu, Daniel, olhei e eis que dois outros estavam de pé, um de um lado da margem do rio, e o outro do outro lado.
6 E um deles perguntou ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando se dará o cumprimento das maravilhas que mencionaste?
7 Ouvi, em seguida, falar o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio. Levantou ele a sua mão direita e a sua esquerda para o céu, e jurou, por aquele que vive para sempre, que isto deveria ser por um tempo e tempos e metade de um tempo. Quando a dispersão estiver encerrada eles entenderão todas essas coisas.
8 Eu ouvi, contudo não entendi. Então, disse: Senhor, como se dará o fim destas coisas?
9 Mas ele me respondeu: Vai, Daniel, porque estas palavras estão encerradas e seladas até o tempo do fim.
10 Muitos deverão ser testados e completamente embranquecidos, provados pelo fogo e santificados. Todavia os transgressores irão transgredir, e nenhum deles entenderá. Os sábios, contudo, entenderão.
11 Desde o tempo da remoção do sacrifício perpétuo, quando será estabelecida a abominação da desolação, haverá ainda mil duzentos e noventa dias.
12 Bem-aventurado é aquele que espera e chega aos mil trezentos e trinta e cinco dias.
13 Todavia tu, vai e descansa, pois há ainda dias e estações para o cumprimento do fim; e estabelecer-te-ás na tua herança, no final dos dias.

Nenhum comentário: