INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 26 de novembro de 2016

Septuaginta - Ester - Capítulo 3

1 Depois disso, o rei Artaxerxes muito honrou a Hamã, filho de Hamedata, o agagita; e o exaltou, pondo o seu assento acima do de todos os seus companheiros.
2 E todos no palácio fizeram-lhe reverência, pois o rei tinha dado ordens para fazê-lo; todavia Mordecai não se inclinou diante dele.
3 Então os que estavam no palácio do rei disseram a Mordecai: Mordecai, por que transgredis as ordens do rei?
4 Assim falaram-lhe diariamente, porém ele não lhes deu ouvidos; e relataram a Hamã que Mordecai havia desobedecido às ordens do rei, e, ainda, que Mordecai lhes tinha dito que era judeu.
5 Quando Hamã soube que Mordecai não lhe fizera reverência, ficou muito furioso,
6 tomando conselho para destruir completamente a todos os judeus que estavam sob o domínio de Artaxerxes.
7 E fez um decreto, no décimo segundo ano do reinado de Artaxerxes, lançando sortes sobre dias e meses, a fim de eliminar em um único dia a raça de Mordecai. E a sorte caiu no décimo-quarto dia do mês que é Adar.
8 Então ele falou ao rei Artaxerxes, dizendo: Existe uma nação espalhada entre as nações em todo o teu reino cujas leis diferem daquelas de todas as outras nações. Pois eles desobedecem às leis do rei, e não é conveniente para o rei deixá-los à sua vontade.
9 Se parecer bem ao rei, então, que ele faça um decreto com o fim de destrui-los. E enviarei para o tesouro do rei dez mil talentos de prata.
10 Depois disso, o rei tirou o seu anel, entregando-o nas mãos de Hamã para selar com ele os decretos contra os judeus.
11 E disse o rei a Hamã: Fica com a prata, e age com o país como quiseres.
12 Então os secretários do rei foram chamados no primeiro mês, no dia treze, e escreveram conforme Hamã ordenara aos capitães e aos governadores em todas as províncias, desde a Índia até a Etiópia, às cento e vinte e sete províncias e aos governantes das nações, em suas várias línguas, em nome do rei Artaxerxes.
13 A mensagem foi enviada por correios para todo o reino de Artaxerxes, a fim de destruir completamente a raça dos judeus no primeiro dia do duodécimo mês, que é Adar, e saquear os seus bens.
14 E as cópias das cartas foram publicadas em todas as províncias. Também foi dada uma ordem para que todas as nações estivessem preparadas para aquele dia.
15 Este negócio foi resolvido sem demora, também em Susã, e o rei e Hamã assentaram-se a beber. Entretanto, a cidade ficou perturbada.

Nenhum comentário: