INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Septuaginta - 2 Crônicas - Capítulo 14

1 Abias descansou com seus pais, e o sepultaram na cidade de Davi; e Asa, seu filho, reinou em seu lugar. Nos dias de Asa a terra de Judá teve sossego por dez anos.
2 Fez ele o que era bom e reto aos olhos do Senhor, seu Deus;
3 tirou os altares dos deuses estranhos e os altos, quebrou as colunas em pedaços e cortou os bosques,
4 e disse a Judá para buscar fervorosamente ao Senhor, Deus de seus pais, a fim de cumprir a lei e os mandamentos.
5 Removeu, ele, de todas as cidades de Judá os altares e os ídolos, e estabeleceu a paz.
6 E edificou cidades fortificadas na terra de Judá. Porquanto a terra estava tranquila, não havendo nela guerra, durante estes anos; pois o Senhor lhe dera descanso.
7 E disse ele para Judá: Fortaleçamos estas cidades, e façamos-lhes muros e torres, portas e ferrolhos. Prevaleceremos sobre a terra, pois assim como temos procurado ao Senhor, nosso Deus, ele tem procurado a nós, e deu-nos repouso em redor, fazendo-nos prosperar.
8 Tinha Asa tinha um exército de homens armados com escudos e lanças, na terra de Judá, até o número de trezentos mil; e, na terra de Benjamin, duzentos e oitenta mil arqueiros com escudos. Todos estes foram valentes guerreiros.
9 Zerá, o etíope, saiu contra eles com um exército de um milhão de homens e trezentos carros, chegando a Maressa.
10 E Asa saiu ao seu encontro, ordenando a batalha no vale ao norte de Maressa.
11 Então Asa clamou ao Senhor, seu Deus, dizendo: Senhor, não é impossível para ti livrar com muitos ou com poucos. Fortalece-nos, ó Senhor, nosso Deus, pois nós confiamos em ti, e no teu nome viemos contra esta multidão. Ó Senhor, nosso Deus, que o homem não prevaleça contra ti!
12 O Senhor feriu os etíopes diante de Judá. E os etíopes fugiram.
13 Asa e o seu povo foram no seu encalço até Gerar, e os etíopes caíram, de modo que não podiam recuperar-se; pois foram esmagados diante do Senhor e diante do seu exército. Em seguida eles tomaram muitos despojos,
14 e destruíram as suas cidades, ao redor de Gerar. Pois um terror, vindo do Senhor, estava sobre eles. E despojaram todas as suas cidades, pois tinham grandes despojos.
15 Também destruíram os currais do gado e as tendas dos pastores, levando muitas ovelhas e camelos; e voltaram para Jerusalém.

Nenhum comentário: