INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sábado, 18 de junho de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 22

Ao mestre de canto. Por causa do auxílio pela manhã. Um salmo de Davi.

1 Ó Deus, meu Deus, ajuda-me! Por que me desamparaste? A soma das minhas transgressões afasta-me para longe da minha salvação.
2 Deus meu, clamarei a ti de dia, porém não ouvirás; e de noite, mas será isto contado como loucura para mim.
3 Todavia tu, louvor de Israel, habitas em um santuário.
4 Nossos pais aguardavam em ti; aguardavam, e tu os livraste.
5 Eles clamaram a ti e foram salvos; esperavam em ti, e não se envergonhavam.
6 Mas eu sou verme, e não homem; opróbrio dos homens e desprezo do povo.
7 Todos os que me viram escarneceram de mim; eles falaram com os seus lábios, balançaram a cabeça, dizendo:
8 Esperava no Senhor, livre-o ele; salve-o, porquanto tem prazer nele!
9 Mas tu és o que me tiraste do ventre; és a minha esperança desde os seios de minha mãe.
10 Fui formado em ti desde a madre. Tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.
11 Não te ponhas distante de mim, pois a aflição está próxima e não há ajudador.
12 Muitos touros me cercam; fortes touros me rodeiam.
13 Abrem as suas bocas contra mim, como um leão que despedaça e ruge.
14 Derramei-me como água, e todos os meus ossos estão soltos; meu coração em meu peito tornou-se como cera derretida;
15 minha força secou-se como um caco de barro, e a minha língua está colada à minha garganta. Trouxeste-me ao pó da morte.
16 Pois muitos cães me rodeiam, o ajuntamento dos maus cercou-me. Traspassaram-me as mãos e os pés.
17 Eles contaram todos os meus ossos; observaram-me, olharam atentamente para mim.
18 Dividiram as minhas vestes entre si e lançaram sortes sobre a minha roupa.
19 Porém tu, Senhor, não afastes o meu socorro para muito longe; estejas pronto para ajudar-me.
20 Livra a minha alma da espada, a minha unigênita do poder do cão.
21 Salva-me da boca do leão, e considera a minha fraqueza perante os chifres dos rinocerontes.
22 Então anunciarei o teu nome aos meus irmãos, no meio da igreja cantarei louvores a ti.
23 Vós que temeis ao Senhor, louvai-o; vós todos, sementes de Jacó, glorificai-o! E toda a descendência de Israel o tema.
24 Porquanto não desprezou nem se irritou com a súplica do pobre, nem voltou o seu rosto de mim. Todavia, quando clamei para ele, ele me ouviu.
25 Meu louvor é para ti na grande congregação. Pagarei os meus votos perante os que o temem.
26 O pobre comerá e ficará satisfeito, e louvarão ao Senhor os que o buscam; e o seu coração viverá para sempre.
27 Todos os confins da terra se lembrarão e converter-se-ão ao Senhor, e todas as famílias das nações adorarão perante ele.
28 Porque o reino é do Senhor, ele é o governador das nações.
29 Todas os que estão engordados na terra tem comido e adorado, todos os que descem para a terra prostrar-se-ão diante dele. Também a minha alma vive para ele.
30 A minha posteridade o servirá. Anunciar-se-á o Senhor a geração que está vindo.
31 Anunciarão a sua justiça ao povo que vai nascer, a quem o Senhor fez.

Nenhum comentário: