1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 Roboão, filho de Salomão, reinou sobre Judá. Roboão tinha quarenta e um anos quando começou a reinar, e reinou dezessete anos em Jerusalém, cidade que o Senhor escolhera para colocar nela o seu nome, de todas as tribos de Israel. Era o nome de sua mãe Naanã, a amonita,
21a filha de Ana, filha de Naás, rei dos filhos de Amom.
22 Roboão fez o que era mau aos olhos do Senhor, provocando-o com todas as coisas que seus pais fizeram em seus pecados, os quais cometeram.
23 Eles construíram para si lugares altos e colunas, e plantaram bosques em todos os elevados outeiros e debaixo de toda árvore frondosa.
24 Houve uma rebelião na terra, e eles fizeram conforme todas as abominações dos povos que o Senhor havia removido de diante dos filhos de Israel.
25 E sucedeu, no quinto ano do reinado de Roboão, que Sisaque, rei do Egito, subiu contra Jerusalém,
26 levando todos os tesouros da casa do Senhor e os tesouros da casa do rei, e também as lanças de ouro que Davi tomara das mãos dos filhos de Adadezer, rei de Suba, trazendo-as para Jerusalém; e tudo o que ele conquistara, e os escudos de ouro que Salomão havia feito. E levou-os para o Egito.
27 O rei Roboão fez escudos de bronze, no lugar deles; e os chefes da guarda, os que cuidavam da porta da casa do rei, foram encarregados da sua guarda.
28 E sucedia, quando o rei entrava na Casa do Senhor, que a guarda levava-os para cima, pendurando-os na câmara da guarda.
29 Mas o restante da história de Roboão, e a respeito de tudo quanto fez, não está, tudo isso, escrito no livro das Crônicas dos Reis de Judá?
30 Houve guerra entre Roboão e Jeroboão, continuamente.
31 Roboão dormiu com seus pais, sendo sepultado com eles na cidade de Davi; e Abias, seu filho, reinou em seu lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário