INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 22 de julho de 2012

Septuaginta - Êxodo - Capítulo 24

1 E, para Moisés, ele disse: Sobe ao Senhor, tu, Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel; e eles adorarão ao Senhor, de uma certa distância.
2 Somente Moisés se aproximará de Deus; eles não se aproximarão, e o povo não subirá com eles.
3 Então Moisés foi e relatou ao povo todas as palavras de Deus, e as suas ordenanças; e todo o povo respondeu com uma só voz, dizendo: Todas as palavras que o Senhor falou nós iremos cumprir, e seremos obedientes.
4 Moisés escreveu todas as palavras do Senhor. E levantou-se cedo pela manhã, construindo um altar sob a montanha e assentando nele doze pedras, para as doze tribos de Israel.
5 E enviou os jovens dos filhos de Israel, que ofereceram holocaustos e sacrificaram bezerros como oferta pacífica para Deus.
6 Moisés tomou metade do sangue e despejou-o em tigelas, e a outra metade ele derramou sobre o altar.
7 E tomou o livro da Aliança, lendo-o aos ouvidos do povo; e eles disseram: Tudo o que o Senhor tem falado iremos fazer e ouvir.
8 Então Moisés tomou o sangue e aspergiu-o sobre o povo, dizendo: Eis o sangue da aliança que o Senhor tem feito convosco, a respeito de todas estas palavras.
9 Moisés, Arão, Nadabe e Abiú subiram, e setenta dos anciãos de Israel.
10 E viram o local onde o Deus de Israel se encontrava. Debaixo de seus pés era como se fosse uma obra de lajes de safira, como a aparência do firmamento do céu na sua pureza.
11 Dos escolhidos de Israel não havia um sequer faltando. Apareceram eles no lugar de Deus, e comeram e beberam.
12 E o Senhor disse a Moisés: Sobe para mim, ao monte, e permanece lá, e eu te darei as tábuas de pedra, a lei e os mandamentos que tenho escrito a fim de dar-lhes instruções.
13 Então Moisés levantou-se, juntamente com Josué, seu assistente; e subiram ao Monte de Deus.
14 E eles disseram aos anciãos: Descansai aqui até que retornemos para vós. Eis que Arão e Hur estão convosco. Se alguém tem alguma causa para ser julgada, levem-na para eles.
15 Moisés e Josué subiram à montanha. E a nuvem encobriu a montanha.
16 Então a glória de Deus desceu sobre o monte Sinai, e a nuvem o encobriu por seis dias; e o Senhor chamou Moisés, no sétimo dia, do meio da nuvem.
17 A aparência da glória do Senhor era como fogo ardente no topo da montanha, diante dos filhos de Israel.
18 Moisés entrou no meio da nuvem, subindo a montanha, e permaneceu lá por quarenta dias e quarenta noites.

Nenhum comentário: