INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Septuaginta - 2 Reis (2 Samuel) - Capítulo 8

1 Aconteceu, depois disto, que Davi derrotou os filisteus, pondo-os em fuga; e tomou tributo da mão dos filisteus.
2 Davi derrotou também os moabitas e mediu-os com cordel, havendo-os colocado no chão: dois cordéis para os que ia matar, e dois cordéis para os que ia manter vivos. E Moabe ficou por servo de Davi, pagando-lhe tributo.
3 Davi derrotou também a Hadadezer, filho de Reobe, rei de Zobá, quando ele pretendia estender o seu poder até o rio Eufrates.
4 Tomou Davi mil dos seus carros, sete mil cavaleiros e vinte mil homens de infantaria; e jarretou a todos os cavalos dos carros, reservando para si mesmo cem carros.
5 A Síria de Damasco veio para ajudar a Hadadezer, rei de Zobá, e Davi feriu vinte e dois mil homens dos sírios.
6 Davi colocou uma guarnição na Síria de Damasco, e os sírios ficaram-lhe por servos e tributários. E o Senhor guardava Davi por onde quer que ele andasse.
7 Tomou Davi os braceletes de ouro que estavam nos servos de Hadadezer, rei de Zobá, trazendo-os para Jerusalém. Contudo Sesaque, rei do Egito, levou-os quando subiu a Jerusalém nos dias de Roboão, filho de Salomão.
8 E o rei Davi tomou de Betá e das cidades escolhidas de Hadadezer muitíssimo bronze, com o qual Salomão fez o mar de bronze, as colunas, as pias e todos os utensílios.
9 Toí, rei de Hamate, ouviu que Davi ferira todo o exército de Hadadezer.
10 Então Toí enviou Jorão, seu filho, ao rei Davi, para indagar de seu bem-estar, para felicitá-lo por sua luta contra Hadadezer e por havê-lo ferido; pois ele era inimigo de Hadadezer. E em suas mãos traziam vasos de prata, de ouro e de bronze.
11 Esses, o rei Davi consagrou ao Senhor, juntamente com a prata e o ouro que ele consagrou de todas as cidades que conquistou,
12 de Edom, de Moabe, dos filhos de Amom, dos filisteus, de Amaleque e dos despojos de Hadadezer, filho de Reobe, rei de Zobá.
13 Davi tornou-se famoso; e, quando retornou, ele feriu os idumeus em Gebelem, dezoito mil homens.
14 Pôs ele guarnições em Edom, em todo ele; e todos os idumeus eram servos do rei. E o Senhor guardava Davi por onde quer que ele andasse.
15 Davi reinou sobre todo o Israel, exercendo juízo e justiça sobre todas as pessoas.
16 Joabe, filho de Zeruia. estava sobre o exército, e Josafá, filho de Ailude, era guardião dos registros;
17 Zadoque, filho de Aitube, e Aimeleque, filho de Abiatar, eram sacerdotes; e Seraías era o escrivão;
18 Benaia, filho de Joiada, era conselheiro, e os  queletitas e os feletitas, e os filhos de Davi, eram príncipes da corte.

Nenhum comentário: