INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sexta-feira, 7 de março de 2014

Septuaginta - 2 Reis (2 Samuel) - Capítulo 4

1 Is-Bosete, o filho de Saul, soube que Abner, filho de Ner, tinha morrido em Hebrom. Suas mãos ficaram como que paralisadas, e todos os homens de Israel começaram a se enfraquecer.
2 E Is-Bosete, filho de Saul, tinha dois homens, capitães de tropas. O nome de um era Baaná, e o do outro Recabe, filhos de Rimom, o beerotita, dos filhos de Benjamim; porquanto Beerote foi contada para os filhos de Benjamin
3 (os beerotitas fugiram para Gitaim, e tem sido peregrinos ali até o dia de hoje).
4 Jônatas, filho de Saul, tinha um filho, coxo de seus pés, com cinco anos de idade. Ele estava no caminho quando a notícia a respeito de Saul e Jônatas, seu filho, veio de Jezreel; e a sua ama o tomou e fugiu. Mas aconteceu, quando ela se retirou apressadamente, que ele caiu e ficou aleijado. Seu nome era Mefibosete.
5 Recabe e Baaná, os filhos de Rimom, o beerotita, aproximaram-se, vindo no calor do dia à casa de Is-Bosete; e ele se encontrava dormindo em sua cama, ao meio-dia.
6 Eis que o porteiro da casa estava padejando o trigo, e ele tinha adormecido. Então os irmãos Recabe e Baaná adentraram secretamente na casa.
7 Is-Bosete estava dormindo em sua cama, em seu quarto; e feriram-no e o mataram, tirando-lhe a cabeça. Eles tomaram a sua cabeça, e caminharam a noite toda pela estrada do oeste.
8 Trouxeram a cabeça de Is-Bosete a Davi, em Hebrom; e disseram ao rei: Eis aqui a cabeça de Is-Bosete, o filho de Saul, teu inimigo, que procurava a tua vida. O Senhor tem executado para o rei meu senhor vingança em seus inimigos, como se vê neste dia; em Saul, teu inimigo, e sobre a sua semente.
9 Então Davi respondeu a Recabe e a Baaná, seu irmão, filhos de Rimom, o beerotita, dizendo-lhes: Vive o Senhor, que remiu a minha alma de toda a angústia!
10 Aquele que me relatou estar Saul morto, ainda que era como um trazendo boas novas para mim, apanhei-o e matei-o em Ziclague, aquele a quem eu devia, como ele pensava, ter dado uma recompensa por suas notícias.
11 E, agora, homens maus mataram um homem justo em sua casa, em sua cama. Das vossas mãos irei requerer o seu sangue, e vos exterminarei de sobre a terra.
12 Então Davi deu ordem aos seus moços, e eles os mataram; e cortaram-lhes as mãos e os pés, pendurando-os na fonte em Hebrom. E enterraram a cabeça de Is-Bosete no túmulo de Abner, filho de Ner.

Nenhum comentário: