INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Septuaginta - Sofonias - Capítulo 2

1 Sede reunidos e estreitamente ajuntados, ó nação impura,
2 antes de vos tornardes como a flor que passa, e antes que o furor do Senhor desça sobre vós; sim, antes do dia da ira do Senhor vir sobre vós.
3 Buscai o Senhor, vós todos os mansos da terra; praticai o juízo, procurai a justiça e respondei de acordo com ela para que sejais escondidos no dia da ira do Senhor.
4 Porquanto Gaza será totalmente arruinada, e Ascalom destruída; Azoto será lançada fora ao meio-dia, e Ecrom desarraigada.
5 Ai dos que habitam sobre a borda do mar, vizinhos dos cretenses! A palavra do Senhor é contra vós, ó Canaã, terra dos filisteus; pois arrancar-vos-ei de vossa morada.
6 Creta será um pasto dos rebanhos e um cercado de ovelhas.
7 A costa do mar, entretanto, será para o restante da casa de Judá; apascentar-se-ão sobre ela. Nas casas de Ascalom descansarão à tarde os filhos de Judá; pois o Senhor seu Deus os visitou, e irá mudar o seu cativeiro.
8 Eu ouvi os insultos de Moabe e os ultrajes dos filhos de Amom, com que têm insultado o meu povo; e se engrandeceram contra as minhas fronteiras.
9 Por isso, como eu vivo, diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, Moabe será como Sodoma e os filhos de Amom como Gomorra; Damasco será deixada como um amontoado da eira, e desolada para sempre. O restante do meu povo os saqueará, e o que ficar das minhas nações haverá de herdá-los.
10 Esta punição terão em troca de sua soberba, porquanto escarneceram e se engrandeceram contra o Senhor Todo-Poderoso.
11 O Senhor manifestar-se-á sobre eles, e destruirá a todos os deuses dos povos da terra. E irão adorá-lo, cada um do seu lugar, todas as ilhas das nações.
12 Vós, etíopes, também sereis contados entre os mortos da minha espada.
13 Ele estenderá a sua mão contra o Norte, e destruirá a Assíria. Quanto à Nínive, fará dela um um lugar seco e desabitado, tal como um deserto.
14 Os rebanhos e todas as feras da terra, e também os camaleões, alimentar-se-ão no meio dela. Os ouriços se alojarão nos seus tetos, as feras clamarão nas suas brechas e os corvos em seus pórticos, ainda que a sua altivez fosse como a do cedro.
15 Esta é a cidade desdenhosa que habita em segurança, que diz em seu coração: Eu sou, e não há mais nenhuma para ser depois de mim! Como tornou-se ela desolada, uma habitação de feras! Todo aquele que passar por ela assobiará e agitará as mãos.

Nenhum comentário: