INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Septuaginta - Oséias - Capítulo 6

1 Em sua aflição eles me buscarão, cedo, dizendo: Vinde, voltemos para o Senhor, nosso Deus, pois ele nos despedaçou e nos sarará; ele é quem nos feriu, e também nos ligará;
2 depois de dois dias nos curará, e ao terceiro dia nos levantaremos para viver diante dele, e o conheceremos.
3 Prossigamos em conhecer ao Senhor. Encontrá-lo-emos, tão certo como a manhã; ele virá para nós como a chuva temporã e a serôdia vem para a terra.
4 Que farei a ti, ó Efraim? O que deverei fazer-te, ó Judá? Porquanto a tua misericórdia é como a nuvem da manhã, como o orvalho que cedo passa.
5 Por esse motivo eu tenho ceifado os teus profetas, eu os matei com a palavra da minha boca. Contudo o meu julgamento sairá como a luz.
6 Pois prefiro misericórdia ao invés de sacrifícios, e o conhecimento de Deus mais do que holocaustos.
7 Eles, entretanto, são como o homem que transgride um pacto,
8 e a cidade de Gileade me desprezava, produzindo vaidades e águas turbulentas.
9 A tua força é como a de um ladrão; os sacerdotes esconderam o caminho, eles assassinaram o povo de Siquém, pois tem forjado a iniquidade na casa de Israel.
10 Tenho visto coisas horríveis lá, a prostituição de Efraim; Israel e Judá estão contaminados.
11 Ajuntai as uvas para vós mesmos, quando eu mudar o cativeiro do meu povo.

Nenhum comentário: