INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Septuaginta - Oséias - Capítulo 4

1 Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel, porquanto o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra. Porque não há verdade nem benignidade, nem conhecimento de Deus na terra.
2 Praguejamento, mentira, assassinato, roubo e adultério são abundantes na terra; e eles misturam sangue com sangue.
3 Por isso a terra se lamentará e desfalecerá com todos os que habitam nela, com as feras do campo, com os répteis da terra e com as aves do céu; e até os peixes do mar faltarão.
4 E que ninguém contenda nem repreenda a outrem, pois o meu povo é como um sacerdote contra o qual se fala.
5 Portanto, cairão de dia; e o profeta que está contigo também cairá. Comparei tua mãe à noite,
6 pois é como se o meu povo não tivesse conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei para que não ministres como sacerdote diante de mim; porquanto te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.
7 De acordo com a sua multidão, assim pecaram contra mim. Por causa disto, mudarei a sua hlória em vergonha.
8 Eles devorarão os pecados de meu povo, e irão assentar seus corações em suas iniquidades.
9 O sacerdote será tal como o povo. Vingarei neles os seus caminhos, e retribuir-lhes-ei os seus conselhos.
10 Comerão, e não ficarão satisfeitos. Pois foram prostituir-se e não deverão, de modo algum, prosperar; porquanto deixaram de atentar para o Senhor.
11 O coração do meu povo tem prazerosamente se envolvido em prostituição, vinho e bebida forte.
12 Pediram conselhos por meio de sinais, e eles lhes responderam por seus bordões; desviaram-se em um espírito de fornicação e foram prostituir-se, afastando-se maldosamente de seu Deus.
13 Sacrificaram eles nos topos das montanhas, e nas colinas têm sacrificado debaixo de carvalhos e de álamos, e debaixo de toda árvore frondosa, porquanto a sua sombra era agradável. Por causa disso as vossas filhas se prostituirão, e as vossas noras cometerão adultério.
14 Contudo, eu não irei visitar as vossas filhas quando elas se prostituírem, nem as vossas noras quando adulterarem. Porque eles mesmos se misturaram com as meretrizes e sacrificaram com mulheres poluídas. E as pessoas sem entendimento envolveram-se com tais prostitutas.
15 Todavia, tu, ó Israel, não sejas ignorante, e não vades, homens de Judá, à Gilgal; não subais à casa de Áven e não jureis pelo Senhor que vive.
16 Pois Israel estava enlouquecida como uma novilha sem juízo, porém agora o Senhor os apascentará como a um cordeiro, num lugar espaçoso.
17 Efraim juntou-se com os ídolos, lançando pedras de tropeço em seu próprio caminho;
18 ele escolheu os cananeus. Prostituíram-se sem medida, amaram a desonra por causa de sua insolência.
19 Como uma rajada de vento em suas asas assim tu és. Portanto, eles se envergonharão pelos seus altares.

Nenhum comentário: