INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 13 de junho de 2017

Septuaginta - Miquéias - Capítulo 1

1 Palavra do Senhor que veio a Miquéias, filho de Morasti, nos dias de Jotão, Acaz e Ezequias, reis de Judá, a respeito de tudo o que ele viu concernente a Samaria e Jerusalém:
2 Ouve estas palavras, ó povo, e que a terra preste atenção, e tudo o que há nela; e o Senhor Deus estará no meio de vós para testemunhar, o Senhor, desde a sua santa morada.
3 Porque eis que o Senhor vem do seu lugar. Descerá, e andará sobre as alturas da terra.
4 As montanhas serão abaladas debaixo dele, os vales se derreterão como cera diante do fogo, e como água descendo por um declive.
5 Todas estas calamidades vêm por causa da transgressão de Jacó, e pelo pecado da casa de Israel. Qual é a transgressão de Jacó? Não é Samaria? E qual é o pecado da casa de Judá? Não é Jerusalém?
6 Por este motivo farei de Samaria um celeiro para guardar os frutos do campo, e como a plantação de uma vinha; demolirei completamente as suas pedras e irei expor os seus fundamentos.
7 Eles irão cortar em pedaços todas as suas imagens esculpidas, e tudo pelo que ela recebeu paga queimarão a fogo. Eu destruirei todos os seus ídolos, porquanto ela ajuntou das pagas de sua prostituição, e das pagas de sua fornicação acumulou riquezas.
8 Pelo que se lamentará e uivará, andará com os pés descalços. Estando nua irá fazer uma lamentação como a dos dragões, e pranto como o das filhas de sereias.
9 Para ela a praga tornou-se mui grave, pois chegou até Judá, e até a porta do meu povo, à Jerusalém.
10 Vós, os que estais em Gate, não vos exalteis; e vós, em Aco, não reconstruí das ruínas que sobraram da casa com escárnio. Espalhai pó no lugar de vosso riso.
11 Ó habitante de Sinar, que habitas em cidades agradáveis, não vás chorar pela casa ao lado da tua; ela só deverá receber de vós o golpe da aflição.
12 Quem suspira pelo bem daquela que habita em tristeza? Pois calamidades desceram da parte do Senhor sobre as portas de Jerusalém,
13 um ruído de carros e cavaleiros. Quanto aos habitantes de Laquis, é ela o princípio do pecado para a filha de Sião, porquanto nela se acharam as transgressões de Israel.
14 Portanto, ele fará com que homens sejam enviados à herança de Gate, às suas vãs casas, porquanto elas se tornaram vaidade para os reis de Israel,
15 até que eles façam vir os herdeiros, ó moradora de Laquis, a herança que chega até Adulão; sim, a glória da filha de Israel.
16 Raspa os teus cabelos, faz-te calva para os teus filhos delicados; aumenta a tua viuvez como a de uma águia, porque o teu povo é levado cativo de ti.

Nenhum comentário: