INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 11 de junho de 2017

Septuaginta - Amós - Capítulo 7

1 Assim o Senhor Deus me tem mostrado. Eis um enxame de gafanhotos provenientes do leste; e eis uma lagarta: o rei Gogue.
2 Mas sucedeu, quando ele terminou de devorar a erva da terra, que eu disse: Senhor Deus, tem misericórdia. Quem levantará a Jacó? Pois ele é pequeno em número.
3 Arrepende-te disso, ó Senhor. E disse o Senhor: Tal não acontecerá.
4 Assim o Senhor me tem mostrado. Eis que o Senhor chamou o julgamento pelo fogo, o qual consumiu o grande abismo e devorou a porção do Senhor.
5 Então eu disse: Senhor, cessa, peço-te; quem levantará a Jacó? Pois ele é pequeno em número. Arrepende-te disso, ó Senhor.
6 Isso também não deverá acontecer, disse o Senhor.
7 Assim o Senhor me tem mostrado. Eis que ele estava sobre um muro adamantino, e em sua mão havia um diamante.
8 E o Senhor me disse: Que vês, Amós? E eu disse: Um diamante. E o Senhor me disse: Eis que eu nomearei um diamante no meio do meu povo Israel, e não mais passarei no meio deles.
9 Os altares alegres serão eliminados, e os sacrifícios de Israel desprezados; e eu me levantarei contra a casa de Jeroboão, com a espada.
10 Então Amazias, o sacerdote de Betel, mandou uma mensagem a Jeroboão, rei de Israel, dizendo: Amós está formando conspirações contra ti no meio da casa de Israel, e a terra será completamente incapaz de suportar todas as suas palavras.
11 Pois assim diz Amós: Jeroboão morrerá à espada, e Israel será levado cativo de sua terra.
12 Então Amazias disse a Amós: Vai, vidente, muda-te para a terra de Judá, e vive e lá; e profetizarás lá.
13 Entretanto, tu não mais profetizarás em Betel, porquanto é o santuário do rei, e é também a casa real.
14 Respondeu Amós, dizendo a Amazias: Eu não era profeta, nem filho de profeta; eu era, tão somente, um boeiro e coletor de sicômoros,
15 contudo o Senhor me tirou de entre as ovelhas. E o Senhor me disse: Vai, e profetiza ao meu povo Israel.
16 Todavia, agora, ouve a palavra do Senhor: Tu dizes: Não profetizes a Israel, nem levantes um tumulto contra a casa de Jacó.
17 Portanto, assim diz o Senhor: Tua mulher será uma prostituta na cidade, teus filhos e tuas filhas cairão à espada, e a tua terra será medida com o cordel. Tu morrerás numa terra imunda, e Israel será levado para fora da sua terra em cativeiro. Assim tem o Senhor Deus me mostrado.

Nenhum comentário: