INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO
AUXÍLIOS BÍBLICOS DICIONÁRIO BÍBLICO TERMOS DE USO
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute
1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas Esdras Neemias
Ester Salmos Provérbios Eclesiastes Cântico dos Cânticos Isaías
Jeremias Lamentações de Jeremias Ezequiel Daniel Oséias Joel Amós Obadias
Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
1 Macabeus
Mateus Marcos Lucas

domingo, 11 de junho de 2017

Septuaginta - Amós - Capitulo 2

1 Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Moabe, e por quatro, não me desviarei dele. Porquanto queimou os ossos do rei de Edom até as cinzas.
2 Todavia farei brotar um incêndio em Moabe, e ele consumirá os alicerces de suas cidades. E Moabe perecerá, enfraquecida, com alarido e com o som de uma trombeta.
3 Irei eliminar dela o juiz, e matarei todos os seus príncipes com ele, diz o Senhor.
4 Assim diz o Senhor: Por três transgressões dos filhos de Judá, e por quatro, não me desviarei deles. Porquanto rejeitaram a lei do Senhor, e não guardaram os seus juízos; e os seus ídolos vãos, que eles fizeram e que seus pais seguiram, os fizeram errar.
5 Enviarei um fogo sobre Judá, e ele consumirá os alicerces de Jerusalém.
6 Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Israel, e por quatro, não me desviarei deles. Porquanto vendem o justo por dinheiro, e o necessitado por sandálias,
7 para terem com que pisar o pó da terra. Tem eles batido sobre a cabeça dos pobres, e pervertido o caminho da humilde; um filho e seu pai tem ido para a mesma jovem, para profanarem o nome do seu Deus.
8 Eles amarram as suas roupas com os cordões dos quais haviam feito as cortinas que estão próximas do altar, e têm bebido vinho ganho por extorsão, na casa do seu Deus.
9 Todavia eu destruí o amorreu de diante deles, cuja altura era como a altura de um cedro, e que era forte como um carvalho; eu sequei o seu fruto por cima e as suas raízes por baixo.
10 E eu vos fiz subir da terra do Egito, conduzindo-vos no deserto por cerca de quarenta anos, para que pudésseis herdar a terra dos amorreus.
11 E tomei de vossos filhos para profetas, e dos vossos jovens, para consagrá-los. Não são essas coisas assim, filhos de Israel? diz o Senhor.
12 Contudo, vós destes aos consagrados vinho para beber, e ordenastes aos profetas, dizendo: Não profetizeis.
13 Portanto, eis que eu passo por cima de vós, tal como passa uma carroça cheia de palha.
14 A velocidade faltará ao que corre; o forte não conservará a sua força e o guerreiro não poderá salvar a sua vida;
15 o arqueiro não poderá resistir; aquele que é ligeiro de pés de modo nenhum escapará e o cavaleiro não poderá salvar a sua vida.
16 E o poderoso não terá nenhuma confiança no seu poder; nu fugirá naquele dia, diz o Senhor.

Nenhum comentário: