INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 11 de junho de 2017

Septuaginta - Amós - Capítulo 1

1 Palavras de Amós, as quais lhe vieram em Acarim de Tecoa; o que ele viu a respeito de Jerusalém, nos dias de Uzias, rei de Judá, e nos dias de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel, dois anos antes do terremoto.
2 E ele disse: O Senhor falou de Sião, e levantou a sua voz de Jerusalém. As pastagens dos pastores lamentaram, e o cume do Carmelo se secou.
3 E disse o Senhor: Por três transgressões de Damasco, e por quatro, não me desviarei deles. Porquanto serraram com serras de ferro as grávidas dos gileaditas.
4 Enviarei um fogo sobre a casa de Hazael, e ele consumirá os fundamentos do filho de Hadade.
5 Quebrarei em pedaços as trancas de Damasco; destruirei os habitantes da planície de Áven e irei cortar em pedaços uma tribo dos homens de Harã. As pessoas insignes da Síria serão levadas em cativeiro, diz o Senhor.
6 Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Gaza, e por quatro, não me desviarei deles. Porquanto levaram os cativos que pertenciam a Salomão, a fim de encerrá-los em Edom.
7 Farei brotar um incêndio nos muros de Gaza, e ele consumirá os seus fundamentos.
8 Destruirei os habitantes de Azoto, e uma tribo será cortada de Ascalom; estenderei a minha mão contra Ecrom, e o restante dos filisteus perecerá, diz o Senhor.
9 Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Tiro, sim, por quatro, não me desviarei deles. Porquanto levaram os cativos de Salomão para Edom, e não se lembraram da aliança dos irmãos.
10 Farei brotar um fogo contra os muros de Tiro, e ele consumirá os seus fundamentos.
11 Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Edom, e por quatro, não me desviarei deles. Porquanto perseguiu seu irmão à espada, destruiu a mãe de sobre a terra, e convocou a sua ira como um testemunho, mantendo até o fim a sua fúria.
12 Farei brotar um fogo em Temã, e ele consumirá os fundamentos de seus muros.
13 Assim diz o Senhor: Por três transgressões dos filhos de Amom, e por quatro, não me desviarei deles. Porquanto rasgaram as mulheres grávidas dos gileaditas, com o fim de que pudessem ampliar as suas fronteiras.
14 Porei fogo nos muros de Rabá, o qual consumirá os seus fundamentos, com alarido, no dia da guerra; e ela será abalada nos dias de sua destruição.
15 Seus reis irão para o cativeiro, e os seus sacerdotes e os seus governantes juntamente, diz o Senhor.

Nenhum comentário: