1 Resplandece, resplandece, ó Jerusalém, pois a tua luz tem vindo, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti.
2 Eis que as trevas cobrirão a terra e haverá escuridão sobre as nações, mas sobre ti manifestar-se-á o Senhor, e a sua glória se verá sobre ti.
3 Os reis andarão na tua luz e as nações em teu resplendor.
4 Levanta os teus olhos e olha ao redor: eis que os teus filhos estão reunidos. Todos os teus filhos vêm de longe, e as tuas filhas serão trazidas aos ombros dos homens.
5 Então o verás e temerás, e surpreender-te-ás no teu coração, pois a riqueza do mar virá de todos os lados para ti, das nações e dos povos; rebanhos de camelos virão para ti,
6 e os dromedários de Midiã e Efá te cobrirão. Virão todos os de Sabá trazendo ouro, e irão trazer incenso e proclamar a salvação do Senhor.
7 Todos os rebanhos de Quedar se congregarão, e os carneiros de Nebaiote também hão de vir. Sacrifícios aceitáveis deverão ser apresentados em meu altar, e a minha casa de oração será glorificada.
8 Quem são estes que vem voando como nuvens e como pombas com os seus filhotes, para mim?
9 As ilhas tem esperado por mim, e os navios de Társis estão entre os primeiros para trazerem os teus filhos de longe, e a sua prata e o seu ouro com eles, por causa do santo nome do Senhor, e porque o Santo de Israel é glorificado.
10 Estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis esperarão em ti. Por causa da minha ira eu te feri; entretanto, amei-te em razão da minha misericórdia.
11 As tuas portas estarão abertas de contínuo, não se fecharão de dia nem de noite para se trazer a ti o poder dos gentios, e os seus reis como cativos.
12 Pois as nações e os reis que não te servirem perecerão, essas nações serão feitas completamente desoladas.
13 A glória do Líbano virá para ti com o cipreste e o pinho, e também o cedro, a fim de glorificar o meu santuário.
14 Os filhos dos que te afligiram e dos que te provocaram aproximar-se-ão de ti com temor, e serás chamada Sião, a cidade do Santo de Israel.
15 Pois te tornaste desolada e odiada, e não havia quem te ajudasse; portanto farei de ti um regozijo perpétuo, uma alegria para muitas gerações.
16 Sugarás o leite das nações e comerás a riqueza dos reis; e saberás que eu sou o Senhor que te salva e te livra, o Santo de Israel.
17 No lugar do bronze trarei para ti o ouro, e no lugar do ferro trarei a prata; em vez de madeira eu te trarei bronze, e em vez de pedras, ferro; farei os teus príncipes serem pacíficos e os teus superintendentes justos.
18 Não mais se ouvirá falar de injustiça na tua terra, nem de destruição ou miséria nos teus termos; todavia, os teus muros serão chamados Salvação, e os teus portões Louvor.
19 Não mais terás o sol para iluminar o teu dia, nem o nascer da lua iluminará a tua noite, mas o Senhor será a tua luz eterna, e Deus a tua glória.
20 Pois o sol não mais se deitará, nem a lua será eclipsada; porquanto o Senhor será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto estarão findos.
21 Todos os do teu povo serão justos. Herdarão eles a terra para sempre, guardando o que tiverem plantado, as obras das suas mãos, para a sua glória.
22 O pequeno virá a ser mil, e o último uma grande nação. Eu, o Senhor, irei reuni-los no devido tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário