1 Naquele dia, Deus há de trazer a sua espada sagrada, grande e forte, sobre o dragão, a serpente que foge; sobre o dragão, a serpente sinuosa. Ele destruirá o dragão.
2 Naquele dia haverá uma vinha agradável, e um desejo de entoar uma canção sobre ela.
3 Sou uma cidade forte, uma cidade sitiada. Em vão a regarei, pois será tomada a noite, e, durante o dia, o seu muro cairá.
4 Não há uma só mulher que tenha cuidado dela. Quem me colocará para cuidar dos restolhos no campo? Por causa do inimigo, eu a pus de lado. Portanto, desta maneira, o Senhor tem feito tudo o que ele nomeou.
5 Estou queimada, completamente. Os que habitam nela clamarão: Façamos as pazes com ele, façamos as pazes!
6 Estes que estão chegando são os filhos de Jacó. Israel irá brotar e florescer, e o mundo será preenchido com o seu fruto.
7 Deverá ser da mesma forma ferido aquele que feriu? como matou, assim deverá ele ser morto?
8 Lutando e repreendendo ele os despedirá. Não meditaste com um espírito contrário, a fim de matá-los com um espírito irado?
9 Portanto a iniquidade de Jacó será tirada, e esta é a sua bênção quando eu houver tirado o seu pecado, quando eles tiverem despedaçado a todas as pedras dos altares, fazendo-as como pó fino; e as suas árvores não permanecerem, e os seus ídolos forem exterminados como um denso matagal ao longe.
10 O rebanho que ali habitava permanecerá abandonado. O solo irá servir, por um longo tempo, para o pasto, e ali os rebanhos deitar-se-ão para descansar.
11 Depois de um tempo não haverá mais nela nenhuma coisa verde, pois a erva se ressecará. Aproximai-vos, ó mulheres que vêm de uma visão! Este é um povo sem entendimento, por isso aquele que os fez não se apiedará deles, aquele que os formou não lhes terá misericórdia.
12 Sucederá que naquele dia Deus irá separar os homens, do canal do rio até o ribeiro do Egito. Entretanto, reuni vós um a um os filhos de Israel.
13 E sucederá, naquele dia, que eles tocarão a grande trombeta e os perdidos que estão na terra dos assírios virão, assim como os que estão desterrados no Egito, e adorarão ao Senhor no monte santo, em Jerusalém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário