1 Enviarei como se fossem répteis sobre a terra. Não é o monte da filha de Sião uma rocha desolada?
2 Pois serás como um filhote de pássaro, arrebatado de um que já voou; assim serás, filha de Moabe, e também tu, ó Arnom!
3 Toma conselho de longe, e não cesses de fazer para ti um abrigo da dor. Eles fogem em trevas ao meio-dia, e estão espantados. Cuida-te para que não sejas levado cativo.
4 Os fugitivos de Moabe hospedar-se-ão contigo. Serão para ti um abrigo da face do perseguidor. Pois a tua aliança foi retirada e o governante opressor desapareceu da face da terra.
5 Porque um trono será estabelecido em misericórdia, e sobre ele assentar-se-á um que estará com a verdade no tabernáculo de Davi, julgando e sinceramente buscando juízos, e apressando a justiça.
6 Ouvimos da soberba de Moabe. É ela muito orgulhosa. Todavia eu tenho cortado o seu orgulho. A tua adivinhação não deverá ser assim; não, não assim.
7 Moabe uivará, porquanto andarão todos pranteando na terra de Moabe. Deverás, entretanto, ter cuidado com os que habitam em Sete, e não serás envergonhado.
8 As planícies de Hesbom lamentar-se-ão, a vinha de Sibma. Engolindo as nações, pisoteai as suas vides até Jazer. Não havereis de vir juntos, mas vagueareis no deserto. Os que foram enviados estão abandonados, porquanto eles já têm ido para o mar.
9 Por isso, chorarei como com o pranto de Jazer pela vinha de Sibma. Hesbom e Eleale tem derrubado as tuas árvores. Pisarei a tua colheita e os teus vinhedos, e todas as tuas plantas deverão cair.
10 Alegria e regozijo serão tirados das vinhas; não se pisarão as uvas nos lagares, pois a vindima cessou.
11 Portanto, as minhas entranhas soarão como uma harpa por Moabe, pois tens reparado o meu interior, como um muro.
12 Será isso para a tua vergonha (pois Moabe cansa-se nos altares) que ela estará com os seus ídolos para orar. Mas não serão capazes, de maneira alguma, de livrá-la.
13 Esta é a palavra que o Senhor disse contra Moabe, quando ele falou.
14 Agora, pois, eu digo: em três anos, tais como os de um jornaleiro, a glória de Moabe será desonrada, com toda a sua grande riqueza. Serão deixados poucos em número, e não mais serão honrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário