INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Septuaginta - Cântico dos Cânticos - Capítulo 3

1 De noite, em meu leito, busquei aquele a quem ama a minha alma; procurei-o, mas não o encontrei; chamei-o, porém, ele não me ouviu.
2 Levantar-me-ei agora e andarei pela cidade, pelos mercados e ruas, e buscarei aquele a quem ama a minha alma. Procurei-o, mas não o encontrei.
3 Os guardas que fazem as suas rondas na cidade acharam-me. Perguntei: Tendes visto aquele a quem ama a minha alma?
4 Pouco depois de afastar-me deles encontrei aquele a quem ama a minha alma. Segurei-o, não o deixando ir, até que o trouxe à casa de minha mãe, ao quarto daquela que me concebeu.
5 Tenho vos conjurado, ó filhas de Jerusalém, pelas potências e pelas virtudes do campo, que não levanteis nem desperteis o amor, até que queira.
6 Quem é este que sobe do deserto como colunas de fumaça, perfumado de mirra e incenso e de todos os pós do perfumista?
7 Eis o leito de Salomão! Sessenta valentes dos poderosos de Israel estão ao redor dele.
8 Todos seguram uma espada, sendo experimentados na guerra; cada homem tem a sua espada sobre a sua coxa, por causa do terror da noite.
9 O rei Salomão fez para si uma liteira de madeiras do Líbano.
10 Fez-lhe as colunas de prata, a parte inferior de ouro, a cobertura de escarlate, e no seu meio um leito de amor para as filhas de Jerusalém.
11 Saí, ó filhas de Sião, e contemplai o rei Salomão usando a coroa com a qual o coroou sua mãe no dia de suas núpcias, no dia do júbilo do seu coração!

Nenhum comentário: