INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Septuaginta - Jó - Capítulo 2

1 Sucedeu, em um determinado dia, quando os anjos de Deus vieram para estar diante do Senhor, que o diabo veio entre eles a fim de estar, ele também, diante do Senhor.
2 E o Senhor disse ao diabo: Donde vens? E o diabo respondeu, diante do Senhor: Venho de atravessar o mundo e andar sobre a terra inteira.
3 Perguntou o Senhor ao diabo: Tens, então, observado ao meu servo Jó, que nenhum homem há sobre a terra como ele, homem pacífico, verdadeiro, íntegro e piedoso, abstendo-se de todo o mal? Não se apega ele, ainda, a inocência, sendo que me disseste para destruir os seus bens sem justa causa?
4 E o diabo respondeu, dizendo ao Senhor: Pele por pele, e tudo o que um homem tem dará como resgate por sua vida.
5 Estende, pois, a tua mão e toca-lhe os ossos e a carne. Depois disso, deveras, abençoar-te-á ele na tua face!
6 E o Senhor disse ao diabo: Eis que o entrego em tuas mãos. Tão somente preserva-lhe a vida.
7 Então o diabo saiu de diante do Senhor e feriu a Jó de úlceras malignas, desde os pés à cabeça.
8 E ele tomou um caco para raspar as crostas, assentando-se sobre um monturo, fora da cidade.
9 Tendo se passado um longo tempo, sua mulher falou-lhe: Até quando irás resistir, dizendo:
9a: Eis que esperarei ainda um pouco, guardando a esperança da minha libertação? 
9b Pois eis que a tua memória já tem sido abolida da face da terra, assim como os teus filhos e filhas, os espasmos e as dores de meu ventre que carreguei em vão, com trabalhos. 
9c Apesar disso, tu mesmo te assentas para passar as noites ao ar livre entre a corrupção dos vermes, enquanto eu vou como uma andarilha e serva, de lugar para lugar e de casa em casa, esperando o pôr-do-sol a fim de que possa descansar de meus trabalhos e de minhas dores, que agora me afligem. 
9d Entretanto, diz alguma palavra contra o Senhor e morre!
10 Ele, porém, fitou-a e disse: Falaste como uma doida! Se temos recebido boas coisas da mão do Senhor, não deveremos suportar, também, as más? E em todas essas coisas que lhe aconteceram Jó não pecou em nada com os seus lábios, diante de Deus.
11 Ora, seus três amigos, depois de ouvirem a respeito de todo o mal que tinha vindo sobre ele, vieram ao seu encontro, cada um do seu próprio país: Elifaz, o rei dos temanitas, Bildade, soberano dos suítas, e Zofar, o rei dos naamatitas, os quais vieram a ele de comum acordo, para visitá-lo e confortá-lo.
12 Porém, quando o viram à distância, eles não o reconheceram; E clamaram com grande voz, e choraram; e, rasgando cada um o seu manto, lançaram pó sobre as suas cabeças.
13 Assentaram-se, então, ao lado dele por sete dias e sete noites, e nenhum deles falou coisa alguma; porque viram que a sua aflição era terrível, e demasiado grande.

Nenhum comentário: