INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Septuaginta - Daniel - Capítulo 7

1 No primeiro ano de Belsazar, rei dos caldeus, Daniel teve um sonho e visões da sua cabeça, enquanto estava na sua cama. E descreveu o sonho:
2 Eu, Daniel, olhei, e eis que os quatro ventos do céu sopravam violentamente no grande mar.
3 Então saíram quatro grandes animais do mar, diferentes uns dos outros.
4 O primeiro era como uma leoa, e as suas asas como as de uma águia. Olhei, até que as suas asas foram arrancadas, e ela foi levantada da terra, ficando sob pés humanos; e um coração de homem lhe foi dado.
5 Eis, então, um segundo animal, semelhante a um urso, o qual se apoiava em um dos lados, havendo três costelas na sua boca, entre os seus dentes. E disseram-lhe: Levanta-te, devora muita carne!
6 Depois desse, eu olhei, e eis um outro animal selvagem semelhante a um leopardo, o qual tinha quatro asas de pássaro sobre si. Tinha, a fera, quatro cabeças, e lhe foi dado poder.
7 Depois desse eu olhei, e eis aqui o quarto animal, terrível, espantoso e muito forte. Os seus dentes eram de ferro, devorando e fazendo em migalhas, e pisoteando o restante com os seus pés. Era, esse, completamente diferente dos animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres.
8 Observei seus chifres, e eis que outro chifre pequeno surgiu no meio deles, e diante dele três dos primeiros chifres foram arrancados. Mas eis que havia olhos como os de um homem neste chifre, e uma boca que falava grandes coisas.
9 Continuei olhando, até que tronos foram postos e o Ancião de dias se assentou. As suas vestes eram brancas como a neve, e o cabelo da sua cabeça como a pura lã; seu trono era de chamas de fogo, e as suas rodas de fogo ardente.
10 Um rio de fogo precipitava-se diante dele. Milhares de milhares o serviam, e miríades de miríades estavam junto dele. O julgamento começou, e os livros foram abertos.
11 Estive olhando, então, por causa da voz das grandes palavras que aquele chifre proferia, até que o animal selvagem foi morto e destruído, e o seu corpo entregue para ser queimado pelo fogo.
12 O domínio do restante dos animais selvagens foi tirado, contudo um prolongamento de vida foi-lhes dado, por um certo tempo.
13 Olhei na visão noturna, e eis que veio com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, dirigindo-se ao Ancião de dias. E foi trazido para perto dele.
14 Foi-lhe dado o domínio, a honra e o reino; e todas as nações, tribos e línguas o servirão. O seu domínio é um domínio eterno que não passará, e o seu reino não será jamais destruído.
15 Quanto a mim, Daniel, o espírito em meu corpo estremeceu e as visões da minha cabeça me perturbaram.
16 Então aproximei-me de um dos que estavam próximos e procurei saber dele a verdade a respeito de tudo isso. E ele me contou a verdade, fazendo-me saber a interpretação destas coisas:
17 Estes quatro animais são quatro reinos que se levantarão na terra,
18 e que serão tirados; mas os santos do Altíssimo receberão o reino e o possuirão para todo o sempre.
19 Então perguntei, acuradamente, a respeito do quarto animal, pois ele diferia de todos os outros animais, sendo mui terrível. Os seus dentes eram de ferro e as suas garras de bronze, devorando e fazendo totalmente em pedaços, e pisoteando o restante com os seus pés.
20 E perguntei a respeito dos dez chifres que tinha na sua cabeça, e do outro que subiu, arrancando alguns dos primeiros, o qual tinha olhos e uma boca que falava grandes coisas, sendo a sua aparência mais ousada do que a dos outros.
21 Vi também que esse chifre fazia guerra contra os santos, prevalecendo contra eles,
22 até que o Ancião de dias veio e concedeu o juízo aos santos do Altíssimo. Chegou o tempo, e os santos possuíram o reino.
23 E ele disse: O quarto animal será um quarto reino na terra, o qual deverá sobressair a todos os outros reinos e devorará a toda a terra, pisoteando e destruindo.
24 Os seus dez chifres são dez reis que se levantarão. Depois deles se levantará outro, que deverá ultrapassar a todos os anteriores em maldade, e abaterá a três reis.
25 Proferirá ele palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo. Cuidará em mudar os tempos e a lei, e o poder será entregue na sua mão por um tempo, dois tempos e metade de um tempo.
26 Mas o tribunal assentou-se, e eles tiraram o seu domínio a fim de aboli-lo e destrui-lo completamente.
27 Então o reino, o poder e a grandeza dos reis que estão debaixo de todo o céu foi dado aos santos do Altíssimo. O seu reino é um reino eterno, e todos os domínios o servirão e obedecerão.
28 Aqui, o fim do assunto. Quanto a mim, Daniel, os pensamentos que tinha me perturbaram muito, e o meu semblante mudou-se. Todavia, guardei o assunto no meu coração.

Nenhum comentário: