INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 142

Salmo de instrução; de Davi, quando ele estava na caverna. Uma oração.

1 Clamei ao Senhor com a minha voz; com a minha voz supliquei ao Senhor.
2 Derramarei perante ele a minha súplica; irei declarar, diante dele, a minha aflição.
3 Quando o meu espírito estava desmaiando dentro de mim, tu conheceste os meus caminhos. No próprio caminho por onde eu andava esconderam-me um laço.
4 Olhei para a minha direita, e eis que não havia ninguém que atentasse em mim. Faltou-me refúgio, não havendo um só que se importasse com a minha alma.
5 Clamei a ti, ó Senhor, dizendo: Tu és a minha esperança, o meu quinhão na terra dos viventes.
6 Atenta à minha súplica, porque estou mui abatido; livra-me dos que me perseguem, pois são mais fortes do que eu.
7 Tira a minha alma da prisão para que eu possa dar graças ao teu nome, ó Senhor. Em mim esperarão os justos, quando me recompensares.

Nenhum comentário: