INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 138

Um Salmo para Davi; de Ageu e Zacarias.

1 Eu te darei graças, ó Senhor, com todo o meu coração; cantar-te-ei salmos diante dos anjos, pois tens ouvido todas as palavras da minha boca.
2 Eu adorarei no teu santo templo e darei graças ao teu nome, por causa da tua benignidade e da tua verdade; pois engrandeceste o teu santo nome acima de todas as coisas.
3 No dia em que eu te chamar, ouve-me depressa. Abundantemente encherás a minha alma com o teu poder.
4 Que todos os reis da terra, ó Senhor, te rendam ações de graças, pois ouviram as palavras da tua boca,
5 e cantem eles os caminhos do Senhor; pois grande é a glória do Senhor.
6 Porque o Senhor é grande, contudo tem consideração pelos humildes, e ele conhece as coisas altas, de longe.
7 Embora eu ande em meio a aflição tu me vivificarás; tens estendido as tuas mãos contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvou.
8 Ó Senhor, tu lhes retribuirás por mim. A tua benignidade, ó Senhor, dura para sempre. Não ignores as obras de tuas mãos.

Nenhum comentário: