INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 23 de outubro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 129

Canção dos degraus.

1 Muitas vezes pelejaram contra mim, desde a minha juventude (diga-o agora Israel);
2 muitas vezes pelejaram contra mim, desde a minha juventude, contudo eles não prevaleceram contra mim.
3 Sobre as minhas costas labutaram os pecadores, e prolongaram a sua iniquidade.
4 O justo Senhor tem cortado as gargantas dos pecadores.
5 Que todos os que odeiam a Sião sejam envergonhados e voltados para trás.
6 Sejam eles como a erva nos telhados, que murcha antes de ser arrancada,
7 e com a qual o ceifeiro não enche a sua mão, nem o que ata os feixes o seu seio;
8 nem aqueles que vão passando dizem: A bênção do Senhor esteja sobre vós; nós vos bendizemos em nome do Senhor!

Nenhum comentário: