INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 86

Uma oração de Davi.

1 Ó Senhor, inclina o teu ouvido e ouve-me, porque eu sou pobre e necessitado.
2 Guarda a minha alma, pois sou santo; salva, ó Deus, o teu servo que espera em ti.
3 Tem piedade de mim, ó Senhor! Pois a ti clamarei todo o dia.
4 Alegra a alma do teu servo; pois a ti, Senhor, elevei a minha alma.
5 Porque tu, ó Senhor, és agradável e gentil, abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
6 Dá ouvidos à minha oração, ó Senhor, e atende à voz das minhas súplicas.
7 No dia da minha angústia clamei a ti, pois me ouviste.
8 Não há ninguém que te seja semelhante, Senhor, entre os deuses, e não há obras como as tuas obras.
9 Todas as nações que fizeste virão e se adorarão diante de ti, ó Senhor, e glorificarão o teu nome.
10 Porque tu és grande e fazes maravilhas. Tu és o único e grande Deus!
11 Guia-me, Senhor, no teu caminho, e andarei na tua verdade. Que o meu coração se alegre, para que eu tema o teu nome.
12 Eu te darei graças, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre.
13 Pois a tua misericórdia é grande para comigo. Livraste a minha alma das profundezas do Inferno.
14 Ó Deus, os transgressores se levantaram contra mim, e uma assembleia de homens violentos procura tirar a minha vida. Pois não te puseram diante deles.
15 Mas tu, ó Senhor Deus, és compassivo e misericordioso, longânimo e abundante em misericórdia e verdade.
16 Volta-te para mim, e tem piedade de mim. Concede a tua força ao teu servo, e salva o filho da tua serva.
17 Estabelece, comigo, um sinal para o bem. Que aqueles que me odeiam vejam isto e sejam envergonhados, porquanto tu, ó Senhor, me tens ajudado e confortado.

Nenhum comentário: