INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 84

Ao mestre de canto. Um salmo dos filhos de Coré, a respeito dos lagares.

1 Quão amáveis são os teus tabernáculos, ó Senhor dos exércitos!
2 A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor, o meu coração e a minha carne têm exultado no Deus vivo.
3 Até o pardal encontrou casa, e a rola um ninho para si, onde crie os seus filhotes junto aos teus altares, ó Senhor dos exércitos, Rei meu e Deus meu.
4 Bem-aventurados os que habitam em tua casa. Eles te louvarão, cada vez mais.
5 Bem-aventurado o homem cuja ajuda vem de ti, ó Senhor. Em seu coração propôs-se ele a subir,
6 indo para o vale do Pranto, ao lugar que nomeaste; porquanto, lá, o legislador irá conceder as suas bênçãos.
7 Eles irão de força em força. O Deus dos deuses será visto em Sião.
8 Ó Senhor, Deus dos exércitos, escuta a minha oração. Ouve, ó Deus de Jacó.
9 Vê, ó Deus, nosso defensor, e contempla o rosto do teu ungido.
10 Um dia nos teus átrios vale mais do que milhares. Eu preferiria ser um desprezado na casa de Deus do que habitar nas tendas dos pecadores,
11 pois o Senhor ama a misericórdia e a verdade. Deus dará graça e glória, o Senhor não irá reter as coisas boas aos que andam na inocência.
12 Ó Senhor dos exércitos, bem-aventurado o homem que confia em ti!

Nenhum comentário: