INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Septuaginta - 2 Crônicas - Capítulo 3

1 Começou Salomão a edificar a casa do Senhor em Jerusalém, no monte Moriá, onde o Senhor aparecera a Davi, seu pai, no lugar que Davi havia preparado na eira de Ornã, o jebuseu.
2 Ele começou a construir no segundo mês, no quarto ano do seu reinado.
3 E, desta forma, Salomão se dispôs para edificar a casa de Deus: o comprimento em côvados, desde a primeira medição, de ponta a ponta, era de sessenta côvados, e a largura de vinte côvados.
4 Quanto ao pórtico na frente da casa, seu comprimento, correspondente à largura da casa, era de vinte côvados, e a sua altura de cento e vinte côvados; e ele dourou-o por dentro com ouro puro.
5 Forrou ele a grande casa com madeira de cedro, dourando-a com ouro puro, e esculpindo, em cima disto, palmeiras e cadeias.
6 E guarneceu a casa de pedras preciosas, para embelezá-la; e a dourou com ouro de Parvaim.
7 Desta forma, ele dourou a casa, as suas paredes internas, as ombreiras, os forros e as portas, com ouro, lavrando querubins nas suas paredes.
8 Também construiu o Santo dos Santos. Seu comprimento era conforme à parte da frente da casa: a sua largura era de vinte côvados, e o seu comprimento de vinte côvados. Ele o dourou com ouro puro, e aos querubins, na quantidade de seiscentos talentos.
9 O peso dos pregos, de cada um deles, era de cinquenta siclos de ouro; e ele também dourou a câmara superior com ouro.
10 Também fez dois querubins na câmara santíssima, trabalho de madeira, e os dourou com ouro.
11 As asas dos querubins tinham vinte côvados de comprimento. Uma asa de cinco côvados tocava a parede da casa, e a outra asa de cinco côvados tocava a asa do outro querubim.
12,13 As asas desses querubins, expandidas, eram do comprimento de vinte côvados. Estavam eles postos sobre os seus pés, com os seus rostos voltados para a casa.
14 Também fez o véu de azul, púrpura, carmesim e linho fino, tecendo nele querubins.
15 E fez, na frente da casa, duas colunas da altura de trinta e cinco côvados, com seus capitéis de cinco côvados.
16 Fez cadeias, como no oráculo, e pô-las sobre as cabeças das colunas; fez, ainda, cem romãs, as quais pôs nas cadeias.
17 E levantou as colunas diante do templo, uma à direita e outra à esquerda, chamando o nome da que estava ao lado direito Estabilidade, e o nome da outra, à esquerda, Força.

Nenhum comentário: