INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Septuaginta - 2 Crônicas - Capítulo 16

1 No trigésimo oitavo ano do reinado de Asa, o rei de Israel subiu contra Judá e edificou a Ramá, de modo a não permitir a saída ou a entrada de Asa, rei de Judá.
2 Asa, então, tomou a prata e o ouro dos tesouros da casa do Senhor e da casa do rei e mandou-os para o filho de Hadade, rei da Síria, que habitava em Damasco, dizendo:
3 Façamos um pacto entre mim e ti, entre o meu e o teu pai. Eis que te envio o ouro e a prata. Vem, afasta de mim a Baasa, rei de Israel; e que ele se retire de mim.
4 Então o filho de Hadade deu ouvidos ao rei Asa, enviando os comandantes do seu exército contra as cidades de Israel; e feriu a Ijon, a Dã, a Abel-Main e a toda a circunvizinhança de Naftali.
5 Aconteceu, quando Baasa o ouviu, que ele deixou de edificar a Ramá, pondo um fim ao seu trabalho.
6 Então o rei Asa tomou a todo o Judá, e levaram as pedras de Ramá e a sua madeira, com que Baasa a havia construído; e ele construiu com elas a Geba e a Mispa.
7 Naquele mesmo tempo, veio Hanani, o profeta, ao encontro de Asa, rei de Judá, e disse-lhe: Porquanto depositaste a tua confiança no rei da Síria, e não confiaste no Senhor, teu Deus, por este motivo o exército da Síria escapou da tua mão.
8 Porventura não eram os etíopes e os líbios um grande exército, em coragem, em cavaleiros, e com grande número? E não os entregou ele em tuas mãos, pois confiaste no Senhor?
9 Porque os olhos do Senhor passam sobre toda a terra para fortalecer cada coração que é perfeito para com ele. Nisto que fizeste agiste tolamente. Doravante, deverá haver guerra contigo.
10 Então Asa se indignou contra o profeta, colocando-o na prisão, porquanto estava zangado com ele por aquelas coisas E Asa, naquele tempo, oprimiu algumas pessoas.
11 Mas eis que os atos de Asa, os primeiros e os últimos, estão escritos no livro dos reis de Judá e Israel.
12 Asa caiu doente de seus pés no ano trinta e nove do seu reinado, até que ficou muito mal; e, na sua enfermidade, não buscou ao Senhor, porém aos médicos.
13 Asa adormeceu com seus pais, morrendo no quadragésimo ano de seu reinado.
14 E o sepultaram no sepulcro que tinha cavado para si mesmo, na cidade de Davi. Depuseram-no sobre um leito, enchendo-o com especiarias e todos os tipos de perfumes dos boticários, fazendo para ele um grande funeral.

Nenhum comentário: