INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 19 de junho de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 30

Ao mestre de canto. Um salmo e canção na dedicação da casa de Davi.

1 Eu te exaltarei, ó Senhor, pois tu me ergueste e não permitiste que os meus inimigos se alegrassem sobre mim.
2 Ó Senhor, meu Deus, clamei a ti, e me curaste.
3 Senhor, fizeste subir a minha alma do Inferno, livraste-me dos que descem à cova.
4 Cantai ao Senhor, vós, os seus santos, e dai graças a memória da sua santidade.
5 Pois há ardor em sua ira, porém vida em seu favor; o choro tardará até a noite, mas a alegria surgirá na manhã.
6 Eu disse na minha prosperidade: Jamais serei abalado.
7 Ó Senhor, na tua boa vontade adicionaste à minha beleza a força; todavia, desviaste o teu rosto e fiquei perturbado.
8 A ti, ó Senhor, clamarei; ao meu Deus irei fazer súplicas.
9 Que proveito há no meu sangue, quando desço à destruição? Porventura a poeira irá louvar-te? Ou declarará ela a tua verdade?
10 O Senhor ouviu e teve compaixão de mim, o Senhor tornou-se o meu socorro.
11 Transformaste o meu pranto em alegria para mim; tens rasgado o meu pano de saco, cingindo-me de alegria.
12 Que a minha alma cante louvores a ti, pois não serei transpassado pela tristeza. Senhor, meu Deus, dar-te-ei graças para sempre.

Nenhum comentário: