INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 14 de junho de 2016

Septuaginta - 1 Crônicas - Capítulo 5

1 Os filhos de Rúben, o primogênito de Israel (pois ele era o primogênito; todavia, por motivo de ter subido à cama de seu pai este deu a bênção a seu filho José, filho de Israel, e ele não foi reconhecido como primogênito;
2 e Judá era muito poderoso, até mesmo entre os seus irmãos, havendo de vir dele um príncipe. A bênção, contudo, foi para José).
3 Os filhos de Rúben, o primogênito de Israel: Enoque, Palu, Hezrom e Carmi.
4 O filho de Joel: Semaías; e Benaia, seu filho. E os filhos de Gogue, filho de Semaías:
5 Mica, de quem foi filho Reaías, de quem foi filho Joel,
6 de quem foi filho Beera, a quem Tiglate-Pileser, rei da Assíria, levou cativo. Ele foi príncipe dos Rúbenitas.
7 E seus irmãos, em suas próprias famílias, em sua distribuição de acordo com as suas gerações: Joel, o cabeça, Zacarias,
8 e Bela, filho de Azaz, filho de Sema, filho de Joel; este habitou em Aroer, até Nebo e Baal-Meom,
9 e para o leste até a fronteira do deserto, desde o rio Eufrates; porquanto tinha muito gado na terra de Gileade.
10 Nos dias de Saul fizeram guerra aos que peregrinavam na terra, caindo eles em suas mãos. Todos esses habitavam nas suas tendas, na terra ao leste de Gileade.
11 Os filhos de Gade habitaram defronte deles na terra de Basã, e até Salcá:
12 Joel, o primogênito, Safã, o segundo, e Janai, o escriba; todos em Basã.
13 E seus irmãos, segundo as casas de seus pais: Micael, Mesulão, Seba, Jorai, Jacã, Zia e Héber; sete, ao todo.
14 São estes os filhos de Abiail, o filho de Huri, filho de Jaroa, filho de Gileade, filho de Micael, filho de Jesisai, filho de Jado, filho de Buz,
15 que era irmão do filho de Abdiel, filho de Guni. Ele era o chefe da casa de suas familias.
16 Habitaram eles em Gileade, em Basã e nas suas aldeias, e em todo o país ao redor de Sarom, às suas fronteiras.
17 A enumeração de todos esses aconteceu nos dias de Jotão, rei de Judá, e nos dias de Jeroboão, rei de Israel.
18 Os filhos de Rúben e de Gade, e a meia tribo de Manassés, homens poderosos que carregavam escudos e espadas, que vergavam o arco e eram hábeis na guerra, foram quarenta e quatro mil, setecentos e sessenta, todos os que saiam para a batalha. 
19 Fizeram eles a guerra contra os hagarenos, jeturanos, nafiseus e nodabeus,
20 e prevaleceram contra eles; os hagarenos foram entregues em suas mãos, eles e todas as suas tendas; pois clamaram a Deus na peleja e ele lhes deu ouvidos; porquanto confiavam nele.
21 E levaram cativos os seus bens: cinco mil camelos, duzentas e cinquenta mil ovelhas, dois mil jumentos e cem mil homens;
22 e muitos deles caíram mortos, pois a guerra era de Deus. E habitaram em seu lugar, até o cativeiro.
23 A meia tribo de Manassés habitou desde Basã até Baal, Hermon e Senir, e no monte Hermon; e multiplicaram-se no Líbano.
24 Estes foram os cabeças das casas de suas famílias: Efer, Isi, Eliel, Jeremias, Hodavias e Jadiel; homens valentes e de renome, chefes das casas de suas famílias.
25 Todavia rebelaram-se contra o Deus de seus pais e foram prostituir-se, seguindo os deuses dos povos da terra, a quem Deus expulsara de diante deles.
26 Então o Deus de Israel suscitou o espírito de Pul e o espírito de Tiglate-Pileser, reis da Assíria; e levaram Rúben, Gade e a meia tribo de Manassés, trazendo-os para Hala e Habor, e para o rio Gozã, onde permanecem até o dia de hoje.

Nenhum comentário: