INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

domingo, 24 de abril de 2016

Septuaginta - Salmos - Salmo 14

Ao mestre de canto. Salmo de Davi

1 Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Corromperam-se e tornaram-se abomináveis no que fazem. Não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer.
2 O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, a fim de ver se havia algum deles que entendesse ou buscasse a Deus.
3 Todos se afastaram do caminho, tornaram-se de serventia alguma; não há ninguém que faça o bem, nem um sequer. A sua garganta é um sepulcro aberto, com as suas línguas tratam enganosamente. Veneno de víbora está nos seus lábios, e a sua boca está cheia de maldição e amargura. São os seus pés ligeiros para derramar sangue, e em seus caminhos há destruição e miséria. O caminho da paz, entretanto, eles não conheceram; não há temor de Deus diante de seus olhos.
4 Não saberão isso todos os que praticam a iniquidade, os que comem o meu povo como se estivessem a comer pão? Todavia, eles não invocam ao Senhor.
5 Ali sentem medo, onde não há o que temer. Pois eis que Deus está com a geração justa.
6 Tendes frustrado o conselho dos pobres, porém o Senhor é a sua esperança.
7 Quem irá trazer de Sião a salvação de Israel? Quando o Senhor trouxer de volta os cativos do seu povo, exulte Jacó e alegre-se Israel.

Nenhum comentário: