INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Septuaginta - Números - Capítulo 19

1 O Senhor falou a Moisés e Arão, e disse-lhes:
2 Esta é a constituição da lei, conforme o Senhor a ordenou, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e que eles tragam para ti uma novilha vermelha, perfeita, a qual não tenha mancha sobre si e sobre a qual não haja sido posto um jugo.
3 Tu a darás para Eleazar, o sacerdote, e então eles a levarão para fora do arraial, para um lugar limpo; e matá-la-ão diante dele.
4 Eleazar tomará do seu sangue, e espargirá dele sete vezes em frente ao tabernáculo do testemunho.
5 Depois disso, eles a queimarão até as cinzas, diante dele. Sua pele, sua carne e seu sangue, junto com seu esterco, serão consumidos.
6 O sacerdote tomará pau de cedro, hissopo e lã vermelha, e lançá-los-á no meio do fogo que queima a novilha.
7 Então o sacerdote lavará as suas vestes e banhará o seu corpo na água; e, depois, ele deverá ir ao acampamento. E o sacerdote será imundo até a tarde.
8 Aquele que a queimar lavará as suas vestes e banhará o seu corpo, e será imundo até a tarde.
9 Um homem limpo recolherá as cinzas da novilha e as porá em um lugar limpo, fora do acampamento. Elas serão para a congregação dos filhos de Israel guardarem; é a água de aspersão, uma purificação.
10 Aquele que recolhe as cinzas da novilha lavará as suas vestes e ficará imundo até a tarde. Será isto um estatuto perpétuo para os filhos de Israel, e para os estrangeiros junto com eles.
11 Aquele que tocar o cadáver de algum homem ficará imundo sete dias.
12 Será purificado no terceiro dia e no sétimo dia, e será limpo; porém, se ele não for purificado no terceiro dia e no sétimo dia, não será limpo.
13 Todo aquele que tocar o cadáver de um homem, que tenha morrido e não tenha sido purificado, contaminou o tabernáculo do Senhor. Aquela alma será cortada de Israel, porquanto a água da aspersão não foi espargida sobre ele. É imundo, a sua imundícia está ainda sobre ele.
14 Esta é a lei: Se morrer um homem em uma casa, cada um que entra naquela casa, e todas as coisas nela, serão imundos por sete dias.
15 Todos os vasos abertos que não têm uma cobertura sobre si serão imundos.
16 Todo aquele que tocar em um homem morto através de violência, ou num cadáver, osso humano ou sepultura, será imundo por sete dias.
17 Deverão tomar, pelo imundo, das cinzas queimadas da purificação, e derramarão sobre elas água corrente, num vaso.
18 Um homem limpo tomará hissopo e o molhará na água, e espargi-lo-á sobre a casa, sobre os móveis e sobre todas as almas que ali estão, e sobre aquele que tocar o osso humano, o homem que foi morto, o cadáver ou o túmulo.
19 O homem limpo espargirá a água sobre o imundo ao terceiro e ao sétimo dia, e no sétimo dia ele deverá purificar-se. Quanto ao outro, lavará as suas vestes e se banhará em água, e será imundo até a noite.
20 Qualquer homem que vier a ser contaminado e não se purificar, esse será cortado do meio da congregação, pois contaminou as coisas sagradas do Senhor. Porquanto a água de aspersão não foi espargida sobre ele. É impuro.
21 Esta será para vós uma lei perpétua. O que espargir a água da aspersão lavará as suas vestes, e aquele que a tocar será imundo até a tarde.
22 Tudo o que o homem impuro tocar será imundo, e a alma que tocar naquilo será imunda até a tarde.

Nenhum comentário: