INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

terça-feira, 17 de julho de 2012

Septuaginta - Gênesis - Capítulo 33

1 Jacó, levantando os olhos, fixou-os; e eis Esaú, seu irmão, chegando, e quatrocentos homens com ele. Então Jacó dividiu as crianças entre Lia, Raquel e as duas servas. 
2 Pôs ele as duas servas com os seus filhos na frente, Lia com seus filhos atrás, e Raquel e José mais para trás. 
3 E avançou, indo adiante deles e fazendo reverência à terra sete vezes, até aproximar-se do seu irmão. 
4 Então Esaú correu ao encontro dele e abraçou-o, caindo sobre o seu pescoço e beijando-o; e ambos choraram. 
5 Esaú ergueu os seus olhos, vendo as mulheres e as crianças, e disse: Quem são esses contigo? E ele respondeu: Os filhos com que Deus tem, na sua misericórdia, abençoado o teu servo. 
6 E as servas e seus filhos se aproximaram, e fizeram-lhe reverência. 
7 Também Lia e seus filhos se aproximaram e fizeram-lhe reverência. E, após esses, aproximaram-se Raquel e José, e fizeram-lhe reverência. 
8 E disse ele: Que pretendes com estas coisas, todos estes bandos que encontrei? E ele respondeu: Esses são para que o teu servo possa achar graça aos teus olhos, meu senhor. 
9 Então, Esaú lhe disse: Tenho muito, meu irmão; guarda as tuas propriedades. 
10 Mas Jacó respondeu: Se tenho achado graça aos teus olhos, recebe os dons através das minhas mãos. Pois tenho visto o teu rosto como alguém deveria ver o rosto de Deus. E, assim, estarás satisfeito comigo. 
11 Aceita a minha bênção, a qual eu trouxe para ti, porque Deus teve misericórdia de mim e eu já tenho todas as coisas de que preciso. Constrangeu-o, e ele aceitou. 
12 Disse, então, Esaú: Partamos, indo direto em frente. 
13 Porém, respondeu-lhe Jacó: O meu senhor sabe que as crianças são muito sensíveis, e os rebanhos e as manadas comigo estão com as suas crias. Se conduzi-los duramente por um dia todos os animais irão morrer. 
14 Que o meu senhor vá adiante do seu servo, e eu terei forças na estrada de acordo com a facilidade da viagem para mim, e de conformidade com a força das crianças, até que eu venha ao encontro de meu senhor, em Seir. 
15 Mas Esaú disse: Deixar-te-ei algumas das pessoas que estão comigo. E ele respondeu: Por que isto? É suficiente que eu tenha achado graça diante de ti, meu senhor. 
16 Então Esaú retornou, naquele dia, em sua jornada para Seir. 
17 Jacó voltou para as suas tendas, construindo para si habitações; e para o seu gado ele fez estábulos. Por isso chamou o nome daquele lugar Estábulos. 
18 Então Jacó veio a Siquém, uma cidade de Secima, que está na terra de Canaã, quando saiu de Mesopotâmia da Síria; e tomou para si um lugar defronte da cidade. 
19 Comprou ele a parte do campo, onde armou a sua tenda, de Hamor, pai de Siquém, por cem cordeiros. 
20 E levantando lá um altar, invocou o Deus de Israel.

Nenhum comentário: