INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Septuaginta - Números - Capítulo 36

1 Os chefes da tribo dos filhos de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, da tribo dos filhos de José, se aproximaram e falaram perante Moisés e Eleazar, o sacerdote, e perante os chefes das casas das famílias dos filhos de Israel,
2 e disseram: O Senhor ordenou a nosso senhor entregar a terra em herança, por lote, aos filhos de Israel; e ordenou o Senhor ao nosso senhor que desse a herança do nosso irmão Zelofeade para as suas filhas.
3 Irão elas tornarem-se esposas em uma das tribos dos filhos de Israel, e, dessa forma, a sua herança será retirada da posse de nossos pais e acrescentada à herança da tribo na qual as mulheres irão se casar; e deverá ser retirada da porção de nossa herança.
4 Quando houver uma remissão dos filhos de Israel, então, a sua herança será acrescentada à herança da tribo na qual as mulheres se casarem; e a sua herança será retirada da herança da tribo de nossa família.
5 Então Moisés deu ordem aos filhos de Israel, pelo mandamento do Senhor, dizendo: Assim tem falado a tribo dos filhos de José;
6 e esta é a palavra que o Senhor designou as filhas de Zelofeade, dizendo: Permiti que elas se casem onde desejarem, desde que se casem com homens da tribo de seu pai.
7 Dessa forma, a herança dos filhos de Israel não irá vagar de tribo para tribo. Pois os filhos de Israel deverão permanecer, firmemente, cada um na herança da tribo de sua família.
8 Toda filha que for herdeira de uma propriedade das tribos dos filhos de Israel, essas mulheres deverão ser casadas, qualquer delas, com alguém da tribo de seu pai, a fim de que os filhos de Israel possam, cada um, herdar os bens da tribo de seu pai;
9 e a sua herança não deverá estar vagando de uma tribo para outra. Mas os filhos de Israel deverão permanecer, firmemente, cada um em sua própria herança.
10 Conforme o Senhor ordenara a Moisés, assim fizeram às filhas de Zelofeade.
11 Tirza, Hogla, Milca, Noa e Maalá, as filhas de Zelofeade, casaram-se com seus primos.
12 Elas se casaram com homens da tribo de Manassés, dos filhos de José, e a sua herança foi anexada à tribo da família de seu pai.
13 Estes são os mandamentos, as ordenanças e os juízos que o Senhor ordenou pela mão de Moisés, ao oeste de Moabe, junto ao Jordão, na altura de Jericó.

Nenhum comentário: