INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Septuaginta - Levítico - Capítulo 7

1 E esta é a lei do carneiro para a oferta pela culpa. Esta é uma coisa santíssima.
2 No lugar onde matarem o holocausto eles matarão o carneiro da oferta pela culpa, diante do Senhor; e ele deverá derramar o seu sangue no fundo do altar, em redor,
3 e oferecerá toda a gordura dele. Os lombos e toda a gordura que cobre a fressura, e toda a gordura que está sobre a fressura,
4 os dois rins e a gordura que está sobre eles, a qual está junto às coxas, e o redenho sobre o fígado, com os rins, ele os levará.
5 O sacerdote os oferecerá no altar em holocausto ao Senhor. Isso é para a transgressão.
6 Todos os homens dentre os sacerdotes deverão comê-los; no lugar santo se comerão. Eles são santíssimos.
7 Como a oferta pelo pecado, assim também é a oferta pela transgressão. Há uma só lei para elas. O sacerdote fará expiação com isto, e pertencer-lhe-á.
8 E a respeito do sacerdote que oferece o holocausto para um homem: a pele do holocausto que oferece pertencer-lhe-á.
9 Todos os sacrifícios que forem preparados no forno, e tudo aquilo que tiver sido preparado na lareira ou em uma frigideira, é propriedade do sacerdote que o oferece; será seu.
10 Todo sacrifício, feito com óleo ou sem óleo, pertencerá aos filhos de Arão; haverá uma parcela igual para cada um deles.
11 Esta é a lei do sacrifício da oferta pacífica que eles trarão ao Senhor: 
12 Se um homem a oferecer para louvor, então, ele deverá trazer para o sacrifício de louvor, junto, pães de flor de farinha feitos com azeite, bolos ázimos untados com azeite e flor de farinha amassada com azeite. 
13 Com pão levedado ele oferecerá os seus dons, com a oferta pacífica de louvor. 
14 Deverá trazer, em todas as suas oferendas, uma oferta separada para o Senhor. Ela pertencerá ao sacerdote que derrama o sangue do sacrifício pacífico. 
15 A carne do sacrifício da oferta pacífica de louvor será sua, e deverá ser comida no dia em que for oferecida; não poderão deixar nada dela até a manhã. 
16 Se for um voto, ou se ele oferecer o seu dom espontaneamente, em qualquer dia no qual oferecer o seu sacrifício ele será comido, e também no dia seguinte. 
17 O que restar da carne do sacrifício até o terceiro dia será consumido pelo fogo. 
18 Se ele, então, comer da carne no terceiro dia, isto não será aceito daquele que oferece; não será contado para ele, é algo poluído. Qualquer alma que a comer levará a sua iniquidade. 
19 Aquela carne que tiver tocado alguma coisa imunda não deverá ser comida, porém será consumida com fogo. Porém todo aquele que estiver limpo comerá da carne do sacrifício. 
20 Toda alma que comer a carne do sacrifício da oferta pacífica, que é do Senhor, e a sua imundícia estiver sobre ela, esta alma será extirpada do seu povo. 
21 Toda alma que tocar alguma coisa imunda, a imundícia de um homem ou de quadrúpedes imundos, ou qualquer coisa imunda e abominável, e comer da carne do sacrifício da oferta pacífica que é do Senhor, esta alma será extirpada do seu povo.
22 E o Senhor falou a Moisés, dizendo: 
13 Fala aos filhos de Israel, e diz-lhes: Não comereis gordura de bois, de ovelhas ou de cabras. 
24 A gordura dos animais que tiverem morrido de si mesmos, ou que tiver sido apreendida dos animais selvagens, poderá ser utilizada para qualquer trabalho, porém não deverá ser consumida como alimento. 
25 Todo aquele que comer da gordura apreendida de animais selvagens, da qual trouxer um holocausto ao Senhor, aquela alma perecerá do seu povo. 
26 Não comereis nenhum sangue em todas as vossas habitações, quer seja de bestas ou de aves. 
27 Toda alma que comer sangue, tal alma perecerá do seu povo.
28 E o Senhor falou a Moisés, dizendo: 
29 Também falarás com os filhos de Israel, dizendo-lhes: Aquele que oferece um sacrifício de oferta pacífica deverá trazer a sua oblação para o Senhor, igualmente, do sacrifício de oferta pacífica. 
30 Suas mãos deverão trazer os holocaustos ao Senhor, a gordura que está sobre o peito e o lóbulo do fígado. Deverá trazê-los, de modo a apresentá-los como uma oferta perante o Senhor. 
31 O sacerdote oferecerá a gordura sobre o altar, mas o peito será de Arão e seus filhos. 
32 Dareis a coxa direita, como um pedaço escolhido, para o sacerdote, dos vossos sacrifícios de oferta pacífica; 
33 aquele que oferece o sangue do sacrifício pacífico e a gordura, dos filhos de Arão, a sua porção deverá ser a coxa direita. 
34 Pois eu tenho tomado o peito movido e a coxa da separação dos filhos de Israel dos sacrifícios das suas ofertas pacíficas, e os tenho dado a Arão, o sacerdote, e aos seus filhos; é uma lei perpétua a ser seguida pelos filhos de Israel.
35 Esta é a unção de Arão e a unção de seus filhos, sua porção dos holocaustos do Senhor, no dia em que foram apresentados para ministrarem como sacerdotes ao Senhor, 
36 de acordo com aquilo que o Senhor ordenara dar-lhes no dia em que os ungiu entre os filhos de Israel. É um estatuto perpétuo nas suas gerações. 
37 Esta é a lei dos holocaustos, do sacrifício, da oferta pelo pecado, da oferta pela transgressão, do sacrifício da consagração e do sacrifício de oferta pacífica, 
38 conforme o Senhor entregara a Moisés no monte Sinai, no dia em que ordenou aos filhos de Israel que oferecessem as suas ofertas diante do Senhor, no deserto do Sinai.

Nenhum comentário: