INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Septuaginta - Levítico - Capítulo 3

1 Se a sua oferta para o Senhor for uma oferta de paz, se a trouxer dos bovinos, quer seja macho ou fêmea, ele a trará sem mácula, diante do Senhor.
2 Porá as mãos sobre a cabeça da oferta e a matará diante do Senhor, próximo as portas do tabernáculo do testemunho. E os sacerdotes, os filhos de Arão, derramarão o sangue sobre o altar de holocaustos, ao redor.
3 E trarão, da oferta pacífica, um holocausto ao Senhor: a cobertura de gordura da barriga, e toda aquela que está dentro dela,
4 e os dois rins e a gordura que está sobre eles. Ele deverá retirar a gordura que está nas coxas, e o redenho do fígado, juntamente com os rins.
5 Os sacerdotes, os filhos de Arão, a oferecerão sobre o altar, em cima do holocausto, na lenha que está no fogo sobre o altar; é um holocausto, um aroma agradável ao Senhor.
6 Se a sua oferta for de ovelha, uma oferta pacífica ao Senhor, de macho ou de fêmea, deverá trazê-la sem mácula.
7 Se trouxer um cordeiro por sua oferta, ele o levará diante do Senhor;
8 porá as mãos sobre a cabeça da sua oferta, e o matará próximo das portas do tabernáculo do testemunho. E os sacerdotes, os filhos de Arão, derramarão o sangue sobre o altar, em redor.
9 Ele deverá trazer da oferta pacífica um holocausto ao Senhor: a gordura e a parte posterior ilibada tirará com os lombos. E havendo retirado toda a gordura que cobre a barriga, toda a gordura que está nela,
10 ambos os rins e a gordura que está sobre eles, a gordura que está nas coxas, e o redenho que está sobre o fígado, com os rins,
11 o sacerdote deverá oferecê-los sobre o altar. É um sacrifício de aroma agradável, um holocausto ao Senhor.
12 Se a sua oferta for das cabras, então, ele deverá trazê-la perante o Senhor,
13 e porá as mãos sobre a sua cabeça. Matá-la-ão perante o Senhor, próximo das portas do tabernáculo do testemunho. Os sacerdotes, os filhos de Arão, derramarão o sangue sobre o altar, em redor.
14 E oferecerá dela um holocausto ao Senhor. A gordura que cobre a barriga, assim como toda a gordura que está nela,
15 ambos os rins com toda a gordura que está sobre eles, a que está sobre as coxas, e o redenho do fígado, com os rins, ele retirará.
16 E o sacerdote o oferecerá sobre o altar. É um holocausto, um aroma agradável ao Senhor. Toda a gordura pertence ao Senhor.
17 É este um estatuto perpétuo pelas vossas gerações, em todas as vossas habitações: não comereis gordura nem sangue.

Nenhum comentário: