INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Septuaginta - Levítico - Capítulo 24

1 E o Senhor falou a Moisés, dizendo:
2 Ordena aos filhos de Israel, e que eles te tragam azeite de oliva puro batido, para a luz, a fim de queimar-se uma lâmpada, continuamente.
3 Fora do véu do tabernáculo do testemunho Arão e seus filhos deverão fazê-la queimar, desde a tarde até a manhã, diante do Senhor, continuamente, por estatuto perpétuo nas vossas gerações.
4 Fareis queimar as lâmpadas do candelabro de ouro puro diante do Senhor, até o dia seguinte.
5 Tomareis flor de farinha, e fareis dela doze pães. Cada pão será de dois décimos.
6 Apresentá-los-eis em duas fileiras, cada fileira com seis pães, sobre a mesa de ouro puro, perante o Senhor.
7 Havereis de colocar em cada fileira incenso puro e sal. Estes vos serão como pães para um memorial estabelecido perante o Senhor.
8 No dia de sábado deverão ser colocados diante do Senhor, continuamente, perante os filhos de Israel, por aliança perpétua.
9 Serão de Arão e de seus filhos, e comê-los-ão no santo lugar; porquanto esta é a sua porção santíssima das ofertas feitas ao Senhor, um estatuto perpétuo.
10 E eis que saiu o filho de uma mulher israelita, o qual era filho de um homem egípcio, dentre os filhos de Israel. E lutaram no campo o filho da mulher israelita e um homem de Israel.
11 O filho da mulher israelita falou o Nome, e o maldisse. Então eles o trouxeram a Moisés. O nome de sua mãe era Selomite, filha de Dibri, da tribo de Dã.
12 E meteram-no em prisão, a fim de julgá-lo de acordo com o comando do Senhor.
13 E o Senhor falou a Moisés, dizendo:
14 Trazei o que amaldiçoou para fora do acampamento, e todos os que o ouviram porão as mãos sobre a sua cabeça; e toda a congregação o apedrejará.
15 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Qualquer que amaldiçoar a Deus levará o seu pecado.
16 Aquele que nomeia o nome do Senhor, que ele morra; que toda a congregação de Israel o apedreje. Estrangeiro ou nativo, seja eliminado por nomear o nome do Senhor.
17 Aquele que ferir a um homem e ele morrer deverá, também, morrer.
18 Aquele que ferir a um animal e ele morrer, deverá entregar vida por vida.
19 E todo aquele que causar um defeito em seu próximo, como ele fez ao outro assim será feito para si mesmo, em retribuição:
20 contusão por contusão, olho por olho, dente por dente. Da maneira que qualquer um vier a causar defeito em um homem, assim lhe será feito.
21 Aquele que ferir um homem e ele vier a morrer, deverá também morrer.
22 Haverá um só julgamento para o estrangeiro e para o nativo, porquanto eu sou o Senhor, vosso Deus.
23 Então Moisés falou aos filhos de Israel, e trouxeram o que tinha blasfemado para fora do acampamento, e o apedrejaram. Fizeram, os filhos de Israel, como o Senhor ordenara a Moisés.

Nenhum comentário: