INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Septuaginta - Levítico - Capítulo 21

1 E o Senhor falou a Moisés, dizendo: Fala aos sacerdotes, filhos de Arão, e dir-lhes-ás que não deverão contaminar-se, no meio de seu povo, pelos mortos;
2 contudo, poderão chorar por um parente que lhes é muito próximo, por um pai ou uma mãe, por filhos ou filhas, por um irmão
3 ou por uma irmã virgem que está junto deles, a qual não está desposada com um homem. Por esses poderá contaminar-se.
4 Ele não deverá contaminar-se, sem mais nem menos, entre o seu povo, para se profanar.
5 Não deverão raspar as suas cabeças pelo morto, fazendo uma calvície na parte superior. Não deverão raspar a sua barba, nem farão cortes em sua carne.
6 Santos serão para o seu Deus, e não profanarão o nome do seu Deus. Porquanto oferecem o sacrifício do Senhor como as oferendas de seu Deus, e serão santos.
7 Eles não deverão tomar uma mulher que é prostituta e está profanada, ou uma que seja repudiada de seu marido; porque ele é santo ao Senhor seu Deus.
8 Tu o santificarás. Ele oferece as ofertas do Senhor, teu Deus; será santo, porque eu, o Senhor que os santifica, sou santo.
9 Se a filha de um sacerdote se profanar para prostituir-se, ela estará profanando o nome de seu pai. Será queimada com fogo.
10 O sacerdote que é chefe de seus irmãos, o óleo tendo sido derramado sobre a cabeça do que é ungido, havendo sido consagrado para vestir as vestes sagradas, não deverá retirar a mitra da sua cabeça e não rasgará as suas vestes;
11 não se chegará a cadáver algum nem se contaminará por seu pai ou sua mãe.
12 Ele não sairá do santuário nem profanará o santuário do seu Deus, porquanto o óleo da santa unção de Deus está sobre ele. Eu sou o Senhor.
13 Tomará, por mulher, uma virgem de sua própria tribo,
14 mas a viúva, ou aquela que é mandada embora ou está profanada, ou uma prostituta, a estas ele não tomará; deverá ter, porém, uma esposa virgem da sua própria tribo.
15 Ele não profanará a sua descendência entre o seu povo. Eu sou o Senhor, que o santifica.
16 E o Senhor falou mais a Moisés, dizendo:
17 Dize a Arão: Qualquer homem da tua tribo, nas vossas gerações, que tiver um defeito, não deverá se aproximar para oferecer as ofertas de seu Deus.
18 Ninguém que tenha um defeito em si mesmo deverá aproximar-se. Um homem cego, coxo, com o nariz desfigurado ou com as orelhas cortadas;
19 um homem que tenha uma mão quebrada ou um pé quebrado,
20 ou que seja corcunda, ou de olhos baços, ou que tenha perdido as suas pestanas; ou um homem que tenha uma úlcera maligna, ou um eczema, ou que tenha perdido um testículo;
21 qualquer um que seja da semente de Arão, o sacerdote, e que tiver um defeito, não se aproximará para oferecer sacrifícios ao vosso Deus, porquanto há nele um defeito. Ele não se aproximará para oferecer os dons de Deus.
22 As ofertas de Deus são santíssimas, e ele comerá das coisas sagradas;
23 tão somente, não deverá aproximar-se do véu, e não se chegará ao altar, pois tem um defeito. Não profanará o santuário do seu Deus. Porque eu sou o Senhor, que os santifico. 
24 E Moisés falou a Arão e a seus filhos, e a todos os filhos de Israel.

Nenhum comentário: