INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Septuaginta - Levítico - Capítulo 20

1 O Senhor falou a Moisés, dizendo-lhe: 
2 Assim dirás aos filhos de Israel: Se houver alguém dos filhos de Israel, ou daqueles que se tornaram prosélitos em Israel, que vier a dar da sua semente para Moloque, que ele seja, certamente, condenado a morte; o povo que estiver na terra deverá apedrejá-lo. 
3 Eu porei a minha face contra aquele homem e o extirparei do seu povo, porque deu da sua descendência a Moloque a fim de contaminar o meu santuário e profanar o nome dos que me são consagrados. 
4 Entretanto, se os nativos da terra, de qualquer maneira, não levarem em consideração o homem, o qual tiver dado da sua descendência a Moloque, para condená-lo à morte, 
5 então eu porei a minha face contra aquele homem e contra a sua família, e irei destrui-lo e a todos os que forem de uma mesma mente com ele, de forma que venham, os príncipes do seu povo, a prostituir-se com ele. 
6 Qualquer alma que seguir aqueles que têm em si espíritos adivinhadores ou encantadores, a fim de se prostituir indo após eles, eu porei a minha face contra aquela alma e irei eliminá-la de entre o seu povo. 
7 Vós sereis santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo. 
8 Guardareis as minhas ordenanças e as cumprireis; eu sou o Senhor que vos santifica. 
9 Todo homem que falar mal de seu pai ou de sua mãe, que ele morra. Tem, ele, falado mal de seu pai ou de sua mãe? Deverá ser considerado culpado. 
10 Seja qual for o homem que vier a cometer adultério com a esposa de um outro homem, quem quer que vier a cometer adultério com a esposa de seu vizinho, que eles morram, o adúltero e a adúltera. 
11 Se alguém se deitar com a mulher de seu pai terá descoberto a nudez de seu pai; que ambos morram, são culpados. 
12 Se alguém se deitar com a sua nora, que sejam condenados à morte por terem forjado impiedade; eles são culpados. 
13 Todo aquele que se deitar com um outro homem como com mulher, têm ambos cometido abominação; que morram, pois são culpados. 
14 Todo aquele que toma uma mulher e a sua mãe, iniquidade é; deverão queimá-los com fogo. Assim, não haverá injustiça entre vós. 
15 Aquele que se deitar com um animal, que ele morra; e matareis também o animal. 
16 A mulher que se aproximar de qualquer animal, de modo a se ajuntar com ele, vós matareis a mulher e o animal; que ambos morram, são culpados. 
17 Todo aquele que tomar a sua irmã por parte de seu pai ou de sua mãe, enxergando a nudez dela, e ela a sua nudez, isto é uma vergonha; deverão ser eliminados diante dos filhos de seu povo. Ele terá descoberto a nudez de sua irmã, e deverão levar seus pecados. 
18 Qualquer homem que se deitar com uma mulher que esteja separada por causa de um fluxo, descobrindo a sua nudez, ele revelou a sua fonte e ela descobriu o fluxo do seu sangue; deverão ser, ambos, eliminados dentre a sua geração. 
19 Não descobrirás a nudez da irmã de teu pai, ou a da irmã de tua mãe; pois tal homem tem descoberto a nudez de uma parenta próxima. Eles levarão a sua iniquidade. 
20 Todo aquele que se deitar com a sua parenta terá descoberto a nudez de uma aparentada sua; morrerão sem filhos. 
21 Quem quer que tomar a mulher de seu irmão isto é imundícia, pois terá descoberto a nudez de seu irmão; morrerão sem filhos. 
22 Vós guardareis todas as minhas ordenanças e os meus juízos; cumpri-los-eis, e a terra não será prejudicada convosco, a terra para a qual eu vos conduzo, a fim de habitardes sobre ela.
23 Não andareis nos costumes das nações que eu expulso de diante de vós, porquanto fizeram todas estas coisas, e os abominei. 
24 Porquanto, eu vos disse: Herdareis a terra, e dá-la-ei a vós como uma possessão; uma terra que, verdadeiramente, mana leite e mel. Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos separei de todos os povos. 
25 Ireis fazer uma distinção entre os animais limpos e os animais imundos, e entre as aves puras e as impuras; e não devereis contaminar as vossas almas com gado, com pássaros ou com qualquer réptil da terra, o qual tenho separado de vós em razão da sua imundícia. 
26 Sereis santos para mim, porque eu, o Senhor vosso Deus, que vos separei de todas as nações a fim de me pertencerdes, sou santo.
27 E quanto a qualquer homem ou mulher em quem deva haver um espírito de adivinhação, ou seja um encantador, que eles morram. Vós os apedrejareis. São culpados. 

Nenhum comentário: