INÍCIO BÍBLIA ONLINE SNT SEPTUAGINTA NOVO TESTAMENTO RECURSOS TERMOS DE USO
AVISO IMPORTANTE: Esta versão da Septuaginta em português, como todas as versões, sofre constantes revisões que levam à correções e aperfeiçoamentos. A sua atualização no blog, através da postagem de capítulos individuais, é bastante lenta em comparação com a atualização da versão em PDF, a qual pode ser obtida facilmente clicando no link abaixo. Portanto, normalmente haverá diferenças entre a versão no blog e a em PDF, sendo esta última a mais atual, ainda que a leitura diretamente no blog é facilitada pelos links direcionados aos capítulos.
SEPTUAGINTA EM PORTUGUÊS - PDF - Revisada - Índice, Ilustrações, Mapas e Novos Recursos Acrescentados

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Septuaginta - Levítico - Capítulo 2

1 Se alguém trouxer uma oferta, um sacrifício ao Senhor, a oferta deverá ser de flor de farinha; deverá derramar o azeite sobre ela, e também porá sobre ela o incenso. É um sacrifício.
2 Deverá trazê-la para os sacerdotes, os filhos de Arão, e tendo tomado dela um punhado de farinha com o azeite, e todo o seu incenso, então o sacerdote colocará o memorial dela sobre o altar. É um sacrifício, um perfume de aroma agradável ao Senhor.
3 O restante do sacrifício será para Arão e seus filhos, uma porção santíssima do sacrifício ao Senhor.
4 Se trouxer como oferta um sacrifício assado no forno, uma oferta ao Senhor de flor de farinha, deverá trazer o pão sem fermento, amassado com azeite, e bolos ázimos untados com azeite.
5 Se a tua oferta for um sacrifício de assadeira, será de flor de farinha amassada com azeite, uma oferta sem fermento.
6 Tu a farás em pedaços, e derramarás azeite sobre ela. É um sacrifício ao Senhor.
7 Se a tua oferta for um sacrifício vindo do teu coração, deverá ser feita de farinha com azeite.
8 Irá ele oferecer o sacrifício o qual, de todos esses, vier a fazer para o Senhor; e deverá trazê-lo para o sacerdote.
9 Então o sacerdote aproximar-se-á do altar, e tirará do sacrifício um memorial, e o colocará no altar; é um holocausto, um aroma agradável ao Senhor.
10 O que restar do sacrifício será para Arão e seus filhos, algo santíssimo dos holocaustos do Senhor.
11 Não colocareis fermento em qualquer sacrifício que fizerdes ao Senhor, pois de qualquer fermento, ou de qualquer mel, não trareis dele para oferecerdes um presente ao Senhor.
12 Vós os trareis a maneira de primícias para o Senhor, todavia não deverão ser oferecidos no altar como um aroma agradável ao Senhor.
13 Toda a oferta dos teus sacrifícios deverá ser temperada com sal. Não omitirás o sal da aliança do Senhor de vossos sacrifícios; em todas as vossas ofertas devereis oferecer o sal para o Senhor, vosso Deus.
14 Se quiseres oferecer um sacrifício de primícias ao Senhor, deverá ser de grãos novos moídos e torrados, para o Senhor. Assim deverás trazer o sacrifício dos primeiros frutos.
15 Derramarás azeite em cima dele, e colocarás sobre ele incenso. É um sacrifício.
16 O sacerdote oferecerá o seu memorial retirado dos grãos com o azeite, e todo o incenso; é um holocausto ao Senhor.

Nenhum comentário: